Celulite em Gestantes

Para evitar a celulite durante a gravidez, é preciso ter alguns cuidados especiais que farão bem tanto à mamãe quanto ao bebê.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Dúvidas Frequentes

Adeus Celulite

A celulite afeta cerca de 90% das mulheres que passaram dos 30 anos e se você está grávida, essa porcentagem tende a aumentar, pois esse é um período que facilita o acúmulo de gorduras subcutâneas, principais responsáveis pelo aparecimento dos buraquinhos. No entanto, se você souber se cuidar tanto antes quanto durante e após o parto, poderá se ver livre desse pesadelo que ronda a mente feminina. Portanto, veja como se tratar da celulite em gestantes.

celulite-em-gestantes

Vitaminas A, C e E

Essas 3 vitaminas são essenciais para manter a boa saúde da pele, mas cuidado com a vitamina A, pois quando em excesso, poderá ser prejudicial ao bebê. Além disso, inclua uma colher de sopa de linhaça todos os dias, já que essa semente é rica em ômega-3, um ácido graxo essencial que é necessário ao bom funcionamento do organismo. Ao incluir essas vitaminas e nutrientes em sua alimentação, aumentará a elasticidade da pele e, consequentemente, a aparência da celulite.

Cuidado Com a Má Alimentação

Se você costuma fazer refeições ricas em gorduras saturadas (frituras), produtos industrializados e doces, saiba que são venenos, tanto para a sua pele quanto para a sua saúde e a do bebê. Portanto, trate de mudar seus hábitos alimentares, substituindo esses alimentos por verduras, legumes, frutas, sementes e grãos. Beba muita água para se hidratar e tornar a sua pele mais lisa. 2 litros por dia é o suficiente para ficar com o organismo bem hidratado. Se não gostar de água, invista em chás e suco naturais.

celulite-em-gestantes1

Escovação Seca

Nada melhor que a escovação seca para prevenir a celulite. Você mesma poderá fazê-la em sua casa, 2 vezes ao dia. Para tanto, use uma escova própria ou daquelas para lavar roupas e passe-a coxas, nádegas, braços, pneuzinhos e panturrilhas, locais em que os furinhos costumam aparecer. Como isso, é possível manter o bom fluxo de sangue nessas regiões, auxiliando a quebra do depósito de ácidos graxos na camada subcutânea, promovendo a reabsorção dos resíduos que serão eliminados pelo sangue. Assim, a gordura não se acumulará e o fluxo linfático será estimulado.

Atividades Físicas

Você certamente já ouviu que grávida não é doente, não é mesmo? Pois essa é a mais pura verdade e você poderá continuar fazendo suas atividades físicas, porém, com moderação e sob a supervisão de um profissional de Educação Física e do seu obstetra. Na realidade, os melhores exercícios podem ser oferecidos pelo Yoga para grávidas. Desse modo, você terá uma pele mais elástica e flexível, o que prevenirá o aparecimento da celulite e amenizará a que você já tiver.

Sem Cremes Anticelulite

Você ficará tentada a usar um dos inúmeros cremes anticelulite dispostos nas prateleiras das perfumarias e das farmácias, mas mantenha-se longe deles, já que poderão causar malefícios ao seu bebê por causa dos químicos contidos em suas fórmulas. Além disso, eles têm efeito apenas temporário e o problema voltará.

Após o Parto

Depois do parto, a maioria das mulheres continua acima do peso, principalmente se não se alimentou corretamente e/ou não praticou exercícios físicos. Sendo assim, quando o seu querido bebê finalmente nascer, não se acomode. Está certo que ele ocupará muito do seu tempo e da sua atenção, mas terá que pensar em você também, reduzindo o seu peso através da reeducação alimentar e da prática de atividades físicas regulares.

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios