Celulite em Homens

Apesar de ser bem menos comuns nos homens, a celulite pode atacá-los. Para tanto, saiba como ela surge e como tratá-la.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Dúvidas Frequentes, Tipos

Adeus Celulite

Enquanto a celulite é algo completamente comum entre as mulheres com mais de 30 anos, atingindo cerca de 95% delas, na população masculina, ela é frequente em apenas 20% deles. Isso porque ambos os organismos são bem diferentes, tanto por parte dos hormônios quanto da própria constituição física de cada sexo. Entretanto, se você está entre essa baixa porcentagem de homens atingidos pela celulite, conheça tudo sobre celulite em homens:

celulite-em-homens

O Que é Celulite?

A celulite é uma depressão que aparece na pele devido ao excesso de gordura encontrado na camada logo abaixo da pele. Com isso, a região fica inchada e pequenos furinhos começam a aparecer, geralmente nos locais que apresentam mais gordura como as coxas, as pernas e as nádegas. E quando a pele é esticada, os furinhos são esticados e ficam com o aspecto de casca de laranja.

O Que Causa o Aparecimento da Celulite

A principal causa da celulite é a herança genética. Portanto, comece a olhar a parte inferior dos corpos das mulheres da sua família. Se muitas delas tiverem celulite forte, você provavelmente poderá desenvolvê-la. Entretanto, outras causas também devem ser contadas: má alimentação com excesso de açúcar, farinhas brancas, produtos industrializados e sal; falta de atividades físicas; obesidade, tabagismo e alcoolismo.

Celulite Nos Homens

Nos homens, os buraquinhos tendem a aparecer quando há uma alteração hormonal. Nas mulheres, o estrogênio é o grande responsável pela celulite, pois preenche o corpo feminino de gordura. No sexo masculino, ele também existe, porém, em quantidades muito reduzidas. Além disso, ele possui testosterona, hormônio que constrói músculos e dá as características masculinas de voz, pelos e força. Portanto, quando há maior concentração de estrogênio no organismo masculino e ela é aliada a uma dieta rica em gorduras e à falta de exercícios físicos, os furinhos surgem. Por isso, é muito comum que homens que passam por cirurgias de troca de sexo ou usam hormônios femininos para adquirir a sua forma, apresentem celulite. E se você está acostumado a ingerir grandes quantidades de leite de soja, saiba que esse grão faz com que os níveis de estrogênio aumentem. Sendo assim, cautela na sua ingestão!

Como Tratar a Celulite

Existem alguns métodos que ajudam a reduzir ou amenizar essas marcas que nos fazem mal psicologicamente. Para começar, faça uma mudança na sua alimentação, retirando o açúcar, o sal, o álcool, os industrializados e as frituras e incluindo mais verduras, legumes, sementes, oleaginosas e grãos integrais. Dessa forma, você promoverá uma verdadeira faxina no seu organismo, fazendo com que ele elimine as toxinas responsáveis pelo surgimento da celulite.

Ao mesmo tempo, comece a fazer massagens com sal grosso e café nas regiões afetadas. Para tanto, misture os ingredientes e passe-os sobre a pele com buraquinhos. Com as mãos, faça leves movimentos circulares para que as substâncias possam penetrar na sua pele e fazer com que a gordura excessiva seja queimada e os antioxidantes matem os radicais livres.

A terceira medida, e a mais importante, é começar a praticar atividades físicas. Os exercícios corretos podem trazer resultados incríveis na redução da aparência dos furinhos. Dê uma olhada no vídeo abaixo:

Vídeo Adeus Celulite

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios