6 Dicas para Eliminar a Celulite na Barriga

Acabar com a celulite na barriga é uma das tarefas mais difíceis, pois há um grande acúmulo de gordura na região. No entanto, com disciplina, é possível acabar com ela de vez.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Se você está acima do peso ou a sua pele se encontra flácida, é muito comum que os temidos furinhos da celulite apareçam na pele da sua barriga, o que a deixa super envergonhada de vestir um biquíni na praia ou na piscina, não é mesmo? Infelizmente, essa é uma das regiões em que é mais difícil reduzir essas marquinhas, mas se você for bastante disciplinada, focada e teimosa, elas podem sumir bem rápido. Portanto, veja as 6 dicas para acabar com a celulite na barriga e comece a segui-las agora mesmo!

6-dicas-para-eliminar-a-celulite-na-barriga1

Dica #1: Evite os Alimentos que Pioram a Celulite

A sua alimentação é muito importante caso queira que os buraquinhos sumam de vez da sua barriga. Para tanto, saiba que os alimentos que mais promovem o seu aparecimento são a farinha branca e o açúcar. Sim, são deliciosos e presentes em quase tudo que amamos comer, porém, fazem com que a produção de insulina aumente, o que promove o acúmulo de gordura na região abdominal e do bumbum. Eles ainda causam o aumento da barriga e a dilatação do estômago, pois estufam e fermentam excessivamente ao serem consumidos. Portanto, substitua-os por farinhas integrais e açúcar de coco.

Dica #2: Alimentos Que Combatem a Celulite

Por outro lado, alguns alimentos fazem com que a celulite reduza drasticamente na sua pele. Os antioxidantes eliminam os radicais livres, principais agentes do acúmulo de toxinas no corpo. Alguns exemplos são o açafrão, a aveia, o azeite, as frutas cítricas e as vermelhas, o mamão, o óleo de gergelim e alguns peixes como o salmão e o atum. Além disso, invista nos termogênicos para acelerar o metabolismo como a pimenta, o gengibre, a canela, a cafeína, o chá verde, o óleo de coco, o vinagre de maçã entre outros. Já os alimentos fibrosos ajudarão a fazer uma faxina no seu organismo, facilitando o trânsito intestinal. São eles o milho, o brócolis, os grãos, as sementes e os cereais, a batata doce, a alcachofra, a abóbora entre outros.

Dica #3: Mexa-se!

E para queimar a gordura, nada melhor que boas sessões de atividades físicas. Não importa o que você faça, mas mexa-se, e muito! Não importa se seja a corrida, a caminhada, o ciclismo, a natação ou a dança. Faça as calorias evaporarem e a sua pele ficar mais esticadinha. Esse é o melhor modo de fazer os buraquinhos sumirem da sua vida. Ah, e se tiver tempo e disponibilidade, invista nos exercícios localizados para que eles sumam ainda mais rápido.

Dica #4: Calma, Mulher!

A rotina diária com trabalho, faculdade, casa e filhos deixam qualquer mulher louca! No entanto, quanto mais você se estressar, mais celulite você terá. Quanto mais elevado e constante for o estresse, mais cortisol o seu organismo produzirá. O problema é que esse hormônio promove o acúmulo de gordura justamente na região abdominal, onde brotarão as celulites, mesmo com uma boa dieta e uma alta dose de exercícios.

6-dicas-para-eliminar-a-celulite-na-barriga

Dica #5: Diuréticos Sempre!

Para acabar com a retenção de líquidos de uma vez por todas, beba muita água durante o dia, no mínimo 2 litros. E mais: invista nos diuréticos como chás, pepinos, melancias, tomates, mirtilos, cenouras, berinjelas, alcachofras, uvas, aspargos e outros. Com isso, você irá mais vezes ao banheiro, mandando embora todas as toxinas do seu corpo.

Dica #6: Massagem Linfática

Por fim, faça sessões de massagem linfática, pois ela ajudará a colocar para fora as toxinas do seu organismo. Caso não possa pagá-las ou não tenha tempo, pode fazê-la na sua casa, hora do banho. Para tanto, faça movimentos circulares com uma esponja vegetal com o sabonete todos os dias. Mas não se esqueça de desligar o chuveiro nesse momento!

Importante: Como Combater a Celulite da Barriga

Sem dúvida alguma a melhor maneira de acabar com a celulite na barriga é através dos exercícios direcionados a essa região. São exercícios que não usam pesos, porém são feitos de maneira uniforme, deixando a pele lisa e regular e eliminando os sulcos e furinhos da celulite. Veja no vídeo abaixo como fazer:

Vídeo Adeus Celulite

Espero que tenha gostado dessas dicas para reduzir a celulite da barriga.

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios