5 Dicas para Eliminar a Celulite das Coxas

Veja quais são as mudanças essenciais para quem pretende reduzir a celulite nas coxas e manter a pele lisinha.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Se você fica vermelha só de imaginar em sair de minissaia, shorts ou biquíni porque terá que mostrar as suas coxas cheias de furinhos deixados pela celulite, saiba que existe solução para o seu problema. No entanto, tudo dependerá da sua força de vontade, disciplina e foco. Sendo assim, conheça as nossas 5 dicas para eliminar a celulite das coxas e comece a se mexer já!

5-dicas-para-eliminar-celulite-das-coxas

Dica #1: Ginástica Localizada

Para que os buraquinhos sejam preenchidos e a sua pele fique lisinha, é preciso esticá-la, e nada melhor que fazer ginástica localizada para agir diretamente na região afetada. E se você não tiver tempo ou dinheiro, faça os exercícios em casa mesmo, pois na internet há vários deles com imagem ou até filmagem. Os mais simples e fáceis são os agachamentos, que exigem um pouco de força, mas deixam as suas coxas durinhas.

Porém, se não gostar desse tipo de exercícios, pode optar por outros como caminhadas, corridas, ciclismo, natação, hidroginástica entre outros. O importante é se mexer com frequência e rotineiramente para queimar gordura e fazer os seus músculos crescerem para deixarem a sua pele lisa e macia.

Dica #2: Hidrate-se Sempre

Quando o organismo passa a reter líquidos, um dos órgãos que mais sofre é a pele, pois as toxinas se acumulam entre as suas camadas, inflamando-as. Com isso, os tecidos, especialmente onde há mais gordura, enrugam, ficando com o aspecto de casca de laranja.

Para evitar que isso aconteça ou para tentar reverter o que já ocorreu, beba no mínimo 2 litros de água por dia. Invista também nos diuréticos como chás e sucos detox, que ajudam a desintoxicar o organismo. E mais: reduza ao máximo que puder o sal de suas refeições, já que ele contribui para a retenção de líquidos. Ao invés dele, tempere a sua comida com ervas e outros condimentos como as pimentas que, além de serem deliciosas, são termogênicas, o que significa que ajudam a acelerar o metabolismo.

5-Dicas-para-Eliminar-Celulite-das-Coxas1

Dica #3: Massagem Linfática

A massagem linfática é excelente para fazer as toxinas sumirem do seu corpo. Sendo assim, marque agora mesmo as suas sessões com a sua massagista favorita ou então, faça-as em casa mesmo, com a ajuda de uma esponja vegetal e uma mistura feita com 2 colheres de sopa de azeite de oliva e 1 de pó de café. Com a pele limpa, após o banho, passe essa mistura na região desejada e faça movimentos circulares com a esponja. Desse modo, sua pele é esfoliada e o pó de café ajudará a queimar a gordura localizada na área afetada.

Dica #4: Mude os Seus Hábitos

Alguns hábitos são perfeitos para quem pretende ter a pele cheia de celulite como o cigarro, a bebida alcoólica e o sofá. É claro que são até gostosos, mas fazem muito mal à saúde e também, à sua pele. Portanto, largue o tabaco, beba com muita moderação e levante-se um pouco do sofá, pois há bastante o que fazer lá fora!

Dica #5: Cremes Anticelulite

Nossa última dica são os cremes anticelulite, que podem ser facilmente encontrados nas prateleiras das farmácias e perfumarias. Contudo, lembre-se de que eles podem te ajudar imensamente a reduzir ou até a eliminar a pele com aspecto de casca de laranja, mas ela pode voltar caso você não mude alguns hábitos alimentares e comportamentais listados nas dicas anteriores.

Importante: Como Combater a Celulite das Coxas

Sem dúvida alguma a melhor maneira de acabar com a celulite nas coxas é através dos exercícios direcionados a essa região. São exercícios que não usam pesos, porém são feitos de maneira uniforme, deixando a pele lisa e regular e eliminando os sulcos e furinhos da celulite. Veja no vídeo abaixo como fazer:

Vídeo Adeus Celulite

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios