6 Dicas para Eliminar a Celulite nas Pernas

Com essas dicas e disciplina, você poderá se ver livre de vez das temíveis celulites nas pernas e frequentar tranquilamente a praia e a piscina.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Pode estar aquele calor de 30ºC e você com um shortinho lindo no guarda-roupas. No entanto, toda vez que olha para as suas pernas, a vergonha de usá-lo é imensa por causa dos furinhos causados pela celulite. Infelizmente, nós, mulheres, temos e teremos esse problema porque temos mais gordura no corpo, mas não se assuste, pois há várias maneiras de amenizá-los de modo caseiro e simples e até acabar com eles de vez. Portanto, veja as 6 dicas para acabar com a celulite nas pernas:

6-dicas-para-eliminar-a-celulite-nas-pernas-

Dica #1: Os Alimentos Corretos

Já ouviu aquele famoso ditado: “Você é o que você come?” Pois ele serve muito bem para acabar de vez com os buraquinhos indesejáveis. A celulite é resultado do acúmulo de gordura e da má circulação. Sendo assim, deixe de lado alimentos gordurosos, frituras e industrializados, preferindo frutas, legumes, verduras, sementes e oleaginosos como as castanhas. Essa pequena mudança de hábito poderá melhorar bastante o aspecto das suas pernas.

Dica #2: Os Exercícios Localizados Corretos

Além de mudar a sua alimentação, mesmo que você não tenha tempo, tente fazer alguns exercícios localizados fáceis e rápidos em casa mesmo. Se você reservar pelo menos 20 minutos por dia somente 3 vezes por semana, já poderá contribuir bastante para o desaparecimento das marquinhas chatas. Os mais importantes para a região das pernas são:

  • Elevação Pélvica: deitada com as costas no chão, encoste os pés no chão, formando um ângulo de 90º nos joelhos ao elevar os quadris para cima. Faça esse movimento em 3 séries de 15 repetições.
  • Abdominal Inferior Com Uma Perna: deitada com as costas no chão, dobre os joelhos na direção dos quadris. Estique a perna direita e levante-a e abaixe-a em 15 repetições. Em seguida, retorne-a à posição inicial e faça os mesmos movimentos com a outra perna. Faça 3 séries com cada perna.
  • Abdominal Inferior Com Duas Pernas: deitada com as costas no chão e os braços esticados ao lado do corpo, levante ambas as pernas esticadas ao mesmo tempo. Depois, abaixe-as sem dobrá-las, mas até a metade do caminho para depois levantá-las novamente. Faça 15 repetições em 3 séries.

6-dicas-para-eliminar-a-celulite-nas-pernas1-

Dica #3: Uma Receitinha Caseira (Vale a pena!)

Para melhorar a sua circulação, reserve 5 minutos por dia durante o banho para fazer uma auto-massagem. Compre uma bucha vegetal e, quando a pele estiver limpa, passe-a em movimentos circulares nas áreas afetadas pela celulite. Nesse momento, não se esqueça de desligar a água!

Além disso, você pode preparar um creme caseiro para passar nos buraquinhos: misture 2 colheres de azeite e uma de café em pó. Passe essa mistura em movimentos circulares para que o sangue circule melhor.

Dica #4: Massagem Linfática (Simples!)

A massagem linfática faz com que o acúmulo de toxinas, um dos responsáveis pelo aparecimento da celulite, diminua consideravelmente. Portanto, procure um massagista e peça para que ele faça essa massagem nos locais afetados.

Dica #5: Cremes Anticelulite (com ressalvas)

Você encontrará inúmeros cremes anticelulite nas farmácias e perfumarias da sua cidade, todos prometendo milagres para acabar com os buraquinhos. Eles podem ajudá-la no combate à celulite, contanto que sejam utilizados como coadjuvantes, pois como explicado acima, primeiro é preciso mudar os seus hábitos alimentares e sair do sedentarismo.

Dica #6: Alguns Tratamentos Estéticos Podem Ajudar…

Saiba de antemão que, se continuar com hábitos ruins, sem cuidar de alimentação ou fazer atividades físicas, os tratamentos não trarão os resultados desejados, e os buraquinhos ressurgirão e você terá perdido dinheiro. Os tratamentos mais comuns são a lipossucção, a cavitação ultrassônica, a mesoterapia, o laser, a radiofrequência e o manthus.

Importante: Como Combater a Celulite das Pernas

Sem dúvida alguma a melhor maneira de acabar com a celulite nas pernas é através dos exercícios direcionados a essa região. São exercícios que não usam pesos, porém são feitos de maneira uniforme, deixando a pele lisa e regular e eliminando os sulcos e furinhos da celulite. Veja no vídeo abaixo como fazer:

Vídeo Adeus Celulite

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios