6 Dicas para Eliminar a Celulite no Bumbum

Mudanças de hábitos são os principais fatores para quem deseja se livrar dos furinhos causados pela celulite.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Só de ser convidada para uma festa na piscina do seu amigo você entra em pânico ao pensar nos outros olhando para o seu bumbum cheio de furinhos, não é mesmo? Infelizmente, esse é um problema que atinge um grande número de mulheres, pois temos grande acúmulo de gordura nesse local. Porém, há algumas formas de amenizar ou até de acabar de vez com os temíveis buraquinhos na região das nádegas. Para tanto, veja as 6 dicas para dar um fim a celulite do bumbum:

6-dicas-para-eliminar-a-celulite-no-bumbum
Dica #1: A Alimentação É Importante

Não só a celulite, como todos os problemas externos vêm de dentro. Portanto, o primeiro passo para eliminar os furinhos das nádegas é mudando a sua alimentação. Ela deve conter muitos alimentos antioxidantes como as frutas cítricas, aveia, azeite de oliva, linhaça, frutas vermelhas, peixes entre outros para desintoxicar o organismo, além de fibras para o bom funcionamento intestinal. E para completar, use o mínimo de sal possível nas refeições, pois ele contribui para a retenção de líquidos, ou seja, o aumento dos buracos na pele.

Dica #2: Sem Exercícios, Com Celulite

Uma boa caminhada, corrida, ciclismo, natação ou quaisquer outros exercícios são essenciais para quem quer se ver livre da celulite. Somente mudar a alimentação não adianta, é preciso perder os quilinhos a mais e esticar a pele para que os furinhos desapareçam do seu bumbum. Por isso, tente encontrar uma atividade física que te agrade e mergulhe nela de cabeça. Isso também fará bem para a sua saúde em geral, tanto física quanto mental.

Dica #3: Faça o Sangue Correr Pelas Suas Veias

Um dos motivos pelos quais a celulite aparece é a falta de circulação sanguínea. Portanto, é preciso agir sobre ela. Para tanto, durante o banho, após se ensaboar, desligue o chuveiro e, com uma esponja vegetal, faça movimentos circulares nas nádegas, sempre de dentro para fora. Uns 10 movimentos em cada nádega por dia é o suficiente para fazer o sangue circular melhor nessa área.

6-dicas-para-eliminar-a-celulite-no-bumbum1

Dica #4: Uma Fórmula Caseira

Também para fazer o sangue circular na região no bumbum e, de quebra, detonar com as gordurinhas locais, faça uma receitinha caseira misturando 2 colheres de sopa de azeite com 1 de café em pó. Passe um pouco no local e faça movimentos circulares com as pontas dos dedos. Isso fará com que a circulação melhore e o café ajudará a queimar algumas células adiposas.

Dica #5: Cremes Milagrosos

Nas perfumarias, é comum encontrarmos vários cremes que prometem eliminar de vez a celulite. Será que eles funcionam? Na verdade, você terá que testá-los, pois cada pele é de um jeito e cada celulite surgiu por algum motivo específico. Sendo assim, prefira fazer atividades físicas e mudar os seus hábitos alimentares e recorra a eles quando não tiver mais alternativas. E mesmo assim, antes de optar por comprar um deles, consulte um dermatologista antes para não sofrer de efeitos colaterais. A verdade é que esses cremes contra a celulite servem apenas como um bandaid, ele até pode ajudar um pouquinho na aparência, mas não fará os milagres prometidos pelos rótulos.

Dica #6: Tratamentos Estéticos?

Há centenas de tratamentos estéticos que dizem agir diretamente sobre o problema como o velashape, a lipocavitação, o manthus, a radiofrequência entre outros. Eles realmente conseguem amenizar os furinhos e, caso sejam mais superficiais, podem até desaparecer. Contudo, se você não fizer uma dieta adequada e continuar sem se exercitar, a celulite volta a aparecer.

Importante: Como Combater a Celulite do Bumbum

Sem dúvida alguma a melhor maneira de acabar com a celulite do bumbum é através dos exercícios direcionados a essa região. São exercícios que não usam pesos, porém são feitos de maneira uniforme, deixando a pele lisa e regular e eliminando os sulcos e furinhos da celulite. Veja no vídeo abaixo como fazer:

Vídeo Adeus Celulite

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios