Celulite Tem Cura?

Mude seus hábitos alimentares e comportamentais para conseguir ficar livre de vez do aspecto de casca de laranja na pele.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Ahhhh, todos os dias, ao se olhar no espelho, é uma grande tortura! Seja nas nádegas, nas coxas, ao redor dos joelhos ou no abdômen, a celulite é sempre horrível! O aspecto de casca de laranja deixa qualquer mulher envergonhada de ir à praia ou à piscina com um lindo biquíni, pois parece que todos estão olhando. No entanto, saiba que a celulite é completamente normal nas mulheres, atingindo cerca de 90% delas em todo o planeta. Por outro lado, a porcentagem nos homens cai para absurdos 10%! Então, você não se cansa de perguntar: “Celulite tem cura?” Para acabar com a sua ansiedade, responderemos essa questão:

celulite-tem-cura

O Que Causa a Celulite?

Antes de mais nada, precisamos saber porque esses furinhos danados aparecem na nossa pele. Existem 4 graus diferentes da celulite:

Sendo o grau 1 menos aparente e o 4, super aparente. Portanto, podemos dizer que até o grau 2 é possível fazer desaparecer os buraquinhos completamente, porém, isso exige disciplina, força de vontade e dedicação, além de muita paciência, porque não é de um dia para o outro que isso acontecerá.

Já em graus mais avançados, o esforço terá que ser muito maior e levará bem mais tempo.

São várias as causas do aparecimento da celulite: má alimentação, uso excessivo de álcool, tabagismo, sedentarismo, obesidade, alterações hormonais e circulatórias, predisposição genética, estresse e uso de pílulas e antidepressivos.

Entretanto, saiba que ela não é gordura, mas sim, resultado de um desequilíbrio orgânico que envolve um conjunto de fatores: formação hormonal, circulação sanguínea e as 3 camadas da pele, ou seja, é uma espécie de “sujeira” acumulada pelo organismo para se defender com a fibrose.

Além disso a celulite pode ser classificada também em 4 tipos diferentes:

  • Tipo 1: Celulite Flácida
  • Tipo 2: Celulite Dura ou Compacta
  • Tipo 3: Celulite Edematosa
  • Tipo 4: Celulite Branda

Alimentos Orgânicos

O médico norte-americano Bissoon passou um tempo em tribos peruanas e percebeu que as mulheres não tinham celulite, independente da idade e começou a se questionar o motivo, visto que em todos os países, ela é muito comum. Ao observar os seus hábitos alimentares, notou que só comiam frutas, legumes e verduras frescos, assim como peixes e outros animais. Ou seja, nada era industrializado ou possuía agrotóxicos. Os produtos químicos utilizados na conservação dos alimentos vendidos em supermercados fazem com que o organismo junte toxinas, que ficam acumuladas na pele, gerando a celulite. Portanto, se você pretende se livrar dela, terá um pouco de trabalho e gastará mais dinheiro, afinal, é preciso implantar a alimentação orgânica na sua vida.

celulite-tem-cura1

Abaixo as Calcinhas!

Por incrível que pareça, nossas calcinhas tradicionais podem causar a celulite. Isso porque o elástico dessa peça íntima atravessa as nádegas e forma a linha da calcinha, exatamente onde os furinhos começam a aparecer, já que ele comprime os a microcirculação nessa área, provocando o surgimento dos furinhos. Sendo assim, tente trocar as calcinhas por shorts larguinhos e à noite, se possível, deixe que a circulação funcione sem elas, já que à noite acontecem 50% da drenagem linfática.

Massagem Linfática

Um dos princípios para a cura da celulite está na eliminação das toxinas corporais. Para tanto, a massagem linfática com o uso de cremes anti-celulite é a mais indicada, pois ela trabalha com as glândulas linfáticas, colocando todas as toxinas para fora do corpo. Apenas reforçando, que massagens e cremes são apenas aliados, e precisam ser feitos em conjunto com exercícios se pretende ter algum resultado com eles.

Exercícios Físicos

Os exercícios físicos aeróbicos contribuem para a perda de peso geral. Entretanto, para que os buraquinhos comecem a desaparecer, a ginástica localizada é a mais indicada, visto trabalhar ativamente nos locais afetados.

Se você trabalhar os exercícios corretos na frequencia certa, atuando nos músculos de maneira uniforme, você começará a ver a pele cada vez mais regular e lisa. No vídeo abaixo você aprender como fazer corretamente.

Vídeo Adeus Celulite

Seguindo todos esses passos é sim possível curar a celulite. Entretanto, como você pode notar, não é nada fácil e os resultados podem aparecer somente com sua dedicação. Portanto, coragem, força e determinação, mulher!

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios