Como Se Prevenir da Celulite

Melhor dica de prevenção: Tenha uma vida saudável com boa alimentação, atividades físicas regulares e massagens linfáticas que você poderá ficar livre da celulite.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Dúvidas Frequentes

Adeus Celulite

Se você ainda é jovem e não apresenta sinal algum de celulite, considere-se uma mulher sortuda, já que, após os 30 anos, ela acomete 99% da população feminina em todo o planeta. Não é possível se ver livre de vez dos incômodos buraquinhos, porém, se você não os tem, pode preveni-los com simples medidas que incluem principalmente mudanças de hábitos, a não ser que o seu caso seja o de herança genética. Portanto, saiba como se prevenir da celulite e desfile linda na praia e na piscina:

como-se-prevenir-da-celulite

Alimentação Saudável

A celulite é resultado do acúmulo de gordura e toxinas na camada abaixo da pele que fazem surgir as depressões em sua camada superficial. No início, só é possível vê-la quando a pele é apertada, mas conforme o quadro piora, mais visível se torna, até que fica com o aspecto de casca de laranja. Para que isso não aconteça, invista em uma alimentação saudável e regrada. Reduza ou pare de ingerir alimentos fritos, industrializados, com excesso de açúcar e de sal, pois esse último retém líquidos. Por outro lado, prefira pratos coloridos com alimentos frescos como verduras, legumes, frutas, oleaginosas e grãos integrais. Coma a cada 3 horas, fazendo uma reeducação alimentar para manter o corpo em forma e sem buracos indesejáveis.

Atividades Físicas

Da mesma forma que a alimentação ajuda a manter o corpo em forma, sem gorduras e toxinas, as atividades físicas são essenciais para mandar os furinhos da celulite embora, pois mantêm a pele firme. Portanto, escolha um esporte e pratique-o pelo menos 3 vezes por semana. Se não é adepta aos exercícios, caminhe por pelo menos 20 minutos ao dia, lembrando-se de que essa atitude não apenas te deixará livre da celulite, como também prevenirá várias doenças causadas pelo sedentarismo.

como-se-prevenir-da-celulite1

Fumo e Álcool

Se você tem o hábito de fumar e de beber rotineiramente, tenha cuidado, já que enche o organismo de toxinas e, consequentemente, são responsáveis pelo aparecimento da celulite. Então, para o benefício de todo o seu corpo, pare de fumar e de beber. É claro que você não está proibida de beber socialmente com os amigos para se divertir. O problema, como sempre, é o excesso.

Massagem Linfática

Ao massagear as glândulas linfáticas e fazer com que a linfa corra para elas, é possível fazer com que as toxinas sejam eliminadas do organismo, evitando assim, a celulite. Para tanto, vá a um massagista especializado para que, pelo menos a cada 15 dias, tenha o corpo drenado. Caso não possa pagar por um massagista, você poderá fazer essa massagem em sua casa. Para tanto, é preciso ter um pouco de paciência e de força para eliminar as toxinas.

Consulte o Dermatologista

Outra forma de prevenir a celulite é visitando um bom dermatologista. Assim, ele poderá fazer os exames necessários para saber quais são as probabilidades de você adquirir a celulite, caso seja genético. Se o for, não há como fugir dos buraquinhos, porém, ele te dará as dicas de como fazer com que sejam o mais leve possível, de modo que não causem constrangimento.

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios