Creme Anticelulite Dá Resultado?

Será que os cremes funcionam mesmo? Descubra e resposta e aprenda mais sobre os cremes que prometem acabar com a "casca de laranja".

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Tratamentos para as celulite é o que não falta num mundo tão modernizado, cheio de novas pesquisas e tecnologias avançadas. As clínicas e empresas de estética estão lotadas de promessas de tratamentos que garantem revolucionar o seu conceito em “eliminar celulites”.

E no caso dos cremes, todo dia sai um creme novo no mercado com promessas como:

  • Esse é o creme que vai acabar com a sua celulite em questão de semanas
  • Novo creme com resultados comprovados. Elimina em até 90% a celulite
  • Creme inovador combate a celulite com resultados imediatos
  • E por aí vai…

Mas será mesmo que esses cremes contra celulite dão os resultados esperados pelo cliente?

Bom vamos, falar mais sobre esse assunto…

Os Cremes

Creme Anticelulite

Desiludam se vocês acham que só passar um creminho vai resolver o seu problema. Os cremes contra celulite são mais indicados para aplicar nas áreas de celulite grau I e grau II e não fazem milagres sozinhos. Eles, na verdade possuem papel coadjuvante nessa briga, então você pode usá-lo como aliado e não como ator principal. Os cremes podem possuir diversos benefícios agregados ou separadamente: eliminar gordura localizada, melhorar o movimento dos líquidos corporais, deixar a pele mais firme e mais hidratada.

Vantagens

Hoje, você pode achar na prateleira de um simples supermercado, cremes que te dão algumas vantagens no tratamento contra a celulite. Vou listar para você algumas vantagens:

  • Baixo custo, se comparado aos tratamentos em centros de estética;
  • Você não precisa cumprir horários;
  • As aplicações podem ser realizadas em casa;
  • Tratamento simples, rápido e prático;

Você também pode encontrar “cremes com resultados imediatos” (será mesmo?), são os casos dos cremes que possuem polímeros refletores de luz que disfarçam os relevos da pele apenas usando um jogo de luz e sombra.

Como Aplicar

Aplicando o Creme Anticelulite

Os produtos anticelulite agem melhor se você aliar a aplicação com uma massagem que você mesma pode realizar, pois não exige um alto grau de conhecimento no assunto. O importante é fazer movimentos circulares e sempre encaminhar os líquidos do corpo para os pontos dos gânglios linfáticos. Eles ficam em várias partes do corpo: altura do tornozelo, região poplítea (atrás do joelho), virilha, axilas e o principal é o ducto torácico, que se localiza entre os seios, logo acima do abdome. Por isso que é importante, por exemplo, passar o hidratante sempre de baixo para cima. Isso melhora o retorno venoso, evitando trombos e auxilia o organismo a limpar as toxinas presentes na linfa e no sangue.

Vale a pena investir alto?

Essa é uma questão delicada e relativa. Há cremes no mercado com melhor absorção e que possuem ingredientes naturais sem compostos químicos agressivos, o que torna a sua venda mais cara e o seu acesso reduzido a um grupo pequeno de mulheres. Se a fórmula desse creme se basear na origem dos ingredientes e na pureza da sua fórmula, pode ser sim que valha à pena (como aliado apenas!). Mas se o creme caríssimo que você achou no shopping ou na internet era caro por prometer uma ação redutora intensiva ou milagres contra a sua celulite ou gordura localizada, desconfie e consulte um especialista antes de comprar.

Os componentes que devem ser buscados nesses cremes, e que podem ajudar a sua pele contra furinhos, nódulos e edemas são: ureia, que melhora bastante a hidratação da pele; cafeína e erva-mate, que ajudam na queima de gordura (mas para esses prefira a aplicação de um profissional, em uma massagem modeladora); carnitina, que ajuda no combate à flacidez; arnica e centelha asiática, que ativam a circulação local e melhoram a retenção de líquidos e toxinas (também ideais para aplicação com uma profissional, mas dessa vez durante uma drenagem linfática); e retinol, que atuará na melhoria da elasticidade da sua pele e combaterá também a flacidez acumulada.

Os Cremes Vão REALMENTE ACABAR com minha Celulite?

Infelizmente a resposta é não! Os cremes são superficiais e não agem nas camadas musculares, e desse modo torna-se impossível acabar de vez com a aparência de casa de laranja de forma definitiva, uma vez que é necessário fazer as estimulações necessárias nos músculos de maneira uniforme para que todos sejam trabalhados de maneira direcionada, assim você consegue realmente atacar a raíz do problema.

O creme pode ser usado apenas como um aliado se você deseja uma melhora temporária na aparência da celulite.

Veja esse vídeo abaixo, que explica melhor sobre essas camadas musculares e a razão dos cremes não trazerem os resultados que você realmente deseja.

Vídeo Adeus Celulite

Até mais amiga!

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios