Cremes Anticelulite

Veja aqui os principais cremes anticelulite e os principais ingredientes usados em suas formulações.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Os cosméticos são meios que usamos para manter e aperfeiçoar o nosso corpo quando algo está fora do lugar e nos incomoda. A ciência que trata deles é conhecida como Cosmetologia e estuda as formas de aplicação, ação e seus efeitos fisiológicos. Você pode encontrá-los em forma de emulsões (cremes e loções cremosas), géis (aquoso ou oleoso), líquidos (loções), pós (talco, maquiagem) e vetoriais (lipossomos e silanois).

Como Funciona?

Cremes para Eliminar Celulite

Nós possuímos uma enzima chamada de Monofosfato Cíclico de Adenosina, que realiza a hidrólise ou “quebra” das células adiposas facilitando sua remoção. O aumento da circulação sanguínea aumenta o calor interno do corpo que faz com que a mitocôndria produza mais Monofosfato Cíclico de Adenosina. Tá achando complicado? Mas não é. É exatamente por esse motivo que os fabricantes investem em cremes que ativam a circulação, pois ela ajuda na queima de gordura localizada e podem até reduzir um pouquinho da aparência de sua celulite.

Os Melhores Cremes do Mercado?

O mercado possui algumas diferentes opções de cremes anticelulite, com todo tipo de preço e composição, uns funcionam um pouquinho melhor do que outros. Mas lembre-se: só o creme não irá resolver o seu problema, mesmo se a sua celulite for grau 1, será necessário mudar um pouco a alimentação, evitando gorduras e carboidratos e fazer exercícios direcionados pelo menos três vezes por semana. Aqui vão algumas dicas de cremes que podem ajudar um pouquinho nesse processo e também as promessas dos fabricantes:

  • Bye Bye Celulite da Nivea – promete resultados com apenas 3 semanas de uso;
  • Perfect Skin da L’Oreal – com pequenos rolos na ponta do frasco, que massageiam a pele enquanto você passa o produto, ativando a circulação, ele promete já a partir da 4ª semana de tratamento;
  • Body Cellu-Sculpt Redutor de Celulite e Medida da Avon – reduz a celulite e ainda consegue amenizar as medidas da área tratada;
  • Anticelulite Slimissime 360° da Lancôme – com uma fórmula que age em cada etapa da formação da celulite, esse produto, além de amenizar o aspecto de ondas, evita o surgimento de novos nódulos.

Creme para Remoção de Celulite

Princípios Ativos

Os princípios ativos são na verdade a base do tratamento que você vai utilizar, pois são eles que irão promover na sua pele os benefícios que você espera do tratamento. Aqui vão os nomes dos nossos salvadores:

  • Bétula, Hera e Centella Asiática: ativadores da circulação;
  • Cavalinha: ativador da circulação, adstringente e cicatrizante;
  • Cafeína: as xantinas, que estimulam o metabolismo;
  • Silanois: potente para atingir o tecido adiposo e reestruturação do tecido fibroso;

Eles também possuem alguns aditivos como perfumes que não são usados apenas pelo cheiro, mas por garantir o balanço químico do produto. Os corantes que devem ser hidrossolúveis e não devem alterar o composto da fórmula. Os mais usados são o carvão vegetal, urucum, henna e cúrcuma. E por fim os conservantes que podem ser antioxidantes, fungicidas e anti-sépticos.

Sugestões e recomendações

Um dos cremes mais badalados na mídia e aceito pelas mulheres no combate à celulite e à flacidez é um creme à base de grão de café, que promete a função de quebrar as células de gordura e drenar as toxinas na sua aplicação. Esse creme é composto por café verde, toranja e noz de cola, e foi muito recomendado por especialistas e comentado nos principais blogs de beleza.

Ele deveria ser utilizado após a prática de exercícios e longe dos horários das refeições, para que o seu efeito fosse mais visível. Outras fórmulas recomendadas são as que levam centelha asiática e arnica (para melhora da circulação), ureia (que melhora a hidratação da pele de forma intensiva) e carnitina, que ajuda de forma efetiva no combate à flacidez.

Dentre as marcas mais utilizadas do mercado, temos destaque para algumas fórmulas como: Creme anticelulite Slimssime 360, da Lamcôme; Celslim 12h, da Anna Peggova; Bye Bye Celulite, da Nivea; e o Cellu Destock, da Vichy, um dos melhores e mais bem conceituados do mercado. O preço da maioria deles varia entre R$ 150,00 e R$ 300,00.

A Aplicação Importa

Todos esses cremes, e alguns outros, agem na celulite, mas não se você aplica-lo como um creme hidratante normal. Os cremes contra a celulite são parte de um combo creme e massagem. A automassagem ajuda a combater a celulite e a otimizar a absorção do creme, por isso, é muito importante que você se dê uns cinco a dez minutos depois do banho para aplicar os cremes e fazer a automassagem.

A automassagem correta segue a orientação da circulação. Isso quer dizer que nas coxas você deve deslizar as mãos, com pressão mediana, dos joelhos em direção à virilha ou glúteos, passando em todos os lados das coxas. Nos glúteos, siga a mesma orientação, da base até o cóccix e no abdômen, acima do umbigo faça movimentos circulares em sentido horário e do umbigo para baixo, deslize as mãos, com pressão, do umbigo ao púbis. Na cintura, vá na direção das costelas ao quadris, e nos braços, do cotovelo ao ombro ou axila.

Mas Afinal, Os Cremes AntiCelulite Vão Resolver meu Problema?

Por favor, muita atenção nessa hora, pois aqui é a parte mais importante desse artigo.

Infelizmente, os cremes e a própria massagem agem de maneira bastante superficial no corpo, e assim eles não conseguem atingir a causa real do problema da celulite.

Veja bem, a utilização dos cremes anti-celulite, pode apresentar uma pequena mudança mais superficial na aparência da pele, e assim um pouco dos furinhos ficará menos visível, mas esse será um efeito temporário.

A celulite, para ser tratada de forma definitiva, precisa ser atacada na raiz do problema. Os músculos que estão por baixo da pele, precisam ser trabalhados de maneira uniforme, com movimentos direcionados (sem uso de peso), e desse modo a camada superior da pele ficará mais lisa e regular.

Para você entender melhor, EU RECOMENDO assistir ao vídeo abaixo:

Vídeo Adeus Celulite

Muitas leitoras do meu blog me escreveram por email dizendo que estão tendo resultados impressionantes com os movimentos acima. Assista e depois venha me contar o que achou, tá bom?

Um beijo e até mais!

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

7 comentários

  1. Rejane Rigotto Ferri

    Qual o nome do creme a base de café verde, toranja e noz cola?

  2. Marcela Rodrigues Paiva

    Vou ser bem sincera, eu tentei todos os tipos de cremes que prometem combater a celulite e nunca vi uma real melhora! Eu comecei a fazer os exercícios sugeridos no vídeo e já vi uma melhora de 50% em cerca de 2 semanas, realmente muito bom e já inclusive recomendei para todas as minhas amigas!

  3. Tereza

    Os creme de celulite não funciona mesmo. Testei 2 marcas diferentes e só joguei dinheiro fora…

  4. Marcela Rios

    Eu tô fazendo o Adeus Celulite e os resultados tão muito bons… finalmente uma pessoa que entende do assunto!

  5. Gigi

    sera q creme celulite n funciona? Tenho vontade de comprar pq parece facil de usar! Se funcionasse ia ser top

  6. Laís Silva

    Gente, parem de acreditar nessas empresas de creme eles soh querem vender e nao tao nem ai pro cliente é tudo furada. Minha irmã me deu um e é ruim demais nao muda nada. Vo começar a fazer os exercicio, a explicação pareceu muito boa!

  7. Daniela Mendes

    Eu sigo corretamente a proposta do symulast Joey Atlas, e em um mês posso dizer que eliminei cerca de 90% da minha celulite (que era de grau 1 pra grau 2). Só tem uns pouquíssimos furinhos ainda visíveis e vou continuar firme. Recomendo!

Comente!




*Campos obrigatórios