Dicas Incomuns Para se Livrar da Celulite

Talvez você nunca tenha ouvido falar dessas dicas, mas são preciosas se você quiser uma pele lisa e livre de celulite.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Não há mulher que nunca tenha se preocupado com a celulite, não é mesmo? Entretanto, você pode se conformar, pois cerca de 80% da população feminina possuem algum grau de celulite no corpo, seja nas nádegas, nas coxas ou nas pernas. Infelizmente, ainda não é possível se livrar completamente desses buraquinhos incômodos, mas reduzi-los se torna cada vez mais real. Para tanto, é possível fazer uma boa reeducação alimentar, atividades físicas, massagens entre outras. Porém, se você não tem tempo para seguir todas as regras ou simplesmente é muito preguiçosa, veja algumas dicas incomuns para se livrar da celulite e veja os furinhos desaparecerem aos poucos:

Dicas-Incomuns-Para-se-Livrar-da-Celulite

Evite Substâncias Prejudiciais

Não é preciso fazer nenhuma dieta mirabolante para se ver livre dos furinhos. Na realidade, se você retirar as substâncias que prejudicam a sua pele e o seu organismo em geral da sua alimentação, já estará cooperando bastante para que eles reduzam. Portanto, quando for ao supermercado, leia os rótulos dos produtos e evite ao máximo comprar alimentos muito industrializados, principalmente os que contenham corantes, açúcares, gorduras insaturadas e conservantes.

Quando tiver que comer na rua, rapidamente, está certo que aqueles salgadinhos brilham aos seus olhos, porém, se puder optar por algo mais saudável como um lanche natural ou um wrap, serão ótimas escolhas para a sua saúde. Sendo assim, refrigerantes, sucos de caixinha, salgadinhos, pastéis e bolos podem ser deliciosos, entretanto, podem acabar com a sua pele. Fique esperta!

Dicas-Incomuns-Para-se-Livrar-da-Celulite1

Massagem em Casa

Se você não tem tempo ou dinheiro para frequentar um massagista, suas próprias mãos podem fazer esse trabalho. A automassagem é um excelente recurso para quem quer se ver livre da celulite. Ela é rápida, fácil e ainda proporciona muito prazer. Como uma das principais causas do aparecimento dos furinhos é a má circulação, nada melhor que usar desse artifício para amenizá-los. Para tanto, durante o banho, com uma esponja vegetal ou escova com cerdas grandes, faça movimentos circulares nos locais afetados. Entretanto, não se esqueça de desligar o chuveiro enquanto se massageia, ou terá uma surpresa desagradável no próximo mês!

Abaixo as Roupas Apertadas!

Como você já sabe, a celulite é o resultado da má circulação e do acúmulo de toxinas e de gorduras sob a pele, certo? Então, um dos piores inimigos da pele bonita são as calças extremamente apertadas. Elas podem modelar o corpo por fora, mas por dentro, cuidado, pois ao apertar a pele, não deixa o sangue circular pelo corpo, piorando o quadro da celulite, já que substâncias importantes param de ser transportadas e eliminadas.

Esfoliação da Pele

Uma camada de sujeira costuma se formar em todo o corpo devido à nossa exposição à poeira, à oleosidade, à poluição e a diversas outras substâncias que estão no ar, mesmo que tomemos banhos. Dessa forma, cremes anticelulite não conseguem alcançar as camadas mais profundas da pele, perdendo seus efeitos. Portanto, é imprescindível que você faça uma boa esfoliação principalmente nas áreas afetadas para que os cremes passem a fazer o efeito desejado. Para tanto, você pode usar açúcar mascavo ou pó de café, que é um ótimo antioxidante.

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios