Dieta Contra Celulite

Comer de forma correta pode fazer toda a diferença. Veja aqui os alimentos corretos para perder celulite.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Alimentação

Adeus Celulite

De repente o verão está chegando e num piscar de olhos você estará preparando as malas para passar o réveillon e as férias numa bela praia. Mas aí você começa a entrar em crise e começa a se imaginar com um biquíni, vestidos, shorts e minissaias e então se lembra das suas poderosas inimigas: a celulite. Pois é, você pode até ter se esquecido delas agora no inverno, já que você estava sempre muito coberta pelas roupas, mas com o verão chegando não há como disfarçar.

E é por isso que você vai ler este artigo até o final para aprender boas dicas para uma dieta que irá ajudar você a se livrar delas o quanto antes. Tem muita gente que começa a fazer sua guerra poucas semanas antes de ir para o litoral ou tomar o tal banho de piscina. Vou logo avisando que isso não funciona assim, a celulite não some da noite para dia como mágica e, portanto é preciso disciplina e força de vontade.

Má Alimentação

Evite Açucares

É claro que esse item estaria incluído aqui, afinal de contas nós somos o espelho do que comemos. Se nos alimentamos bem nossa aparência logo mudará e todos vão notar como nosso humor melhorou, mas se você come tudo o que não pode e exagera nas porções, com toda certeza você terá um efeito indesejável na sua estética corporal.

Existem certos alimentos que não podem em hipótese alguma ser consumidos por quem está querendo acabar com os furinhos, portanto fique atenta para a lista que vem a seguir:

  • Carne: em especial, a vermelha, possuem substâncias como o ferro e gorduras saturadas que aumentam os radicais livres, que por sua vez são campeões na acumulação de gordura e envelhecimento da pele;
  • Refrigerantes: não é a bebida que causa, diretamente, o aparecimento da celulite e sim o açúcar e o sódio que estão presentes nas bebidas gaseificadas. O açúcar aumenta o teor de gordura corpórea e o sódio, por ser um sal, aumenta a concentração de líquidos no corpo;
  • Chocolate: a gordura e os açúcares contidos neste alimento aumentam o nível de gordura no tecido adiposo;
  • Excesso de Sal: qualquer comida que contenha maior teor de sal acima do valor que o corpo consegue metabolizar, a quantidade em excesso fará o organismo acumular líquidos;

Alimentos que Ajudam

Agora que você já sabe o que não deve comer, já é primeiro passo dado para quem quer se livrar da celulite e ainda de quebra, perder medidas. Procure comer alimentos com potencial anti-inflamatório, pois eles reduzem o inchaço e deixam a pele mais firme. Agora aqui vai uma lista de alimentos que vão dar um upgrade na sua dieta. 

Brócolis Ajuda Contra Celulite

  • Brócolis: reduz o acúmulo de gordura;
  • Óleo de oliva extra-virgem: combate os radicais livres;
  • Suco de acerola: reduz o edema e o inchaço;
  • Chocolate com 70% de cacau: possui alto teor de antioxidantes;

Tem muita gente que acha que se livrar das celulites é extremamente difícil e acabam recorrendo aos tratamentos estéticos que são caros e que nem sempre conseguem dar aquele resultado satisfatório. A regra principal é aliar boa alimentação e exercícios físicos.

Cardápio Anticelulite

No café da manhã, opte por sucos das frutas anticelulite como a maçã e o limão da pérsia, ou sucos cítricos, como o suco de laranja. Tente tomar com o mínimo de açúcar possível e junte a ele um sachê de clorofila. Para acompanhar, coma pão integral com azeite, ou óleo de linhaça, ou mel ou um ovo mexido.

Entre o café da manhã e o almoço e o almoço e o jantar, faça lanches leves para não deixar a fome ficar muito apertada. Coma uma maçã, uma pera, uma banana média ou chupe uma laranja.

Para o almoço, invista em saladas com folhas escuras e legumes verde-escuros como o brócolis. Prefira peixes às carnes vermelhas, ou um frango grelhado, e coma arroz ou macarrão integral. Para o jantar, escolha sopas de legumes e carne magra com torrada e ao final um chá calmante. Faça dois lanches antes do jantar e mais um antes de dormir.

Ao longo do dia, tome chá verde ou chá de valinha para ajudar a desintoxicar a pele.

Essas foram algumas dicas de uma boa dieta anti-celulite. A alimentação possui um papel importante mas somente isso não fará você eliminar a sua celulite. Claro que uma dieta contra a celulite irá te ajudar no processo, mas é de extrema importância que você una a isso alguns exercícios uniformes, para trabalhar a musculatura de maneira direcionada e multidimensional, e somente assim você irá se ver livre dos terríveis buraquinhos que formam a aparência de casa de laranja.

Eu recomendo você assistir esse vídeo aqui, que mostra como trabalhar esses músculos da maneira correta. São movimentos muito simples e que podem ser feitos em casa.

Vídeo Adeus Celulite

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios