Drenagem com Bambu para Celulite

Reduza suas celulites de forma prática e no conforto de casa.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Todo mundo sabe que a drenagem linfática é um aliado popular no tratamento para quem sofre com celulite. A técnica associada ao bambu consegue potencializar o efeito da técnica tradicional e produzir efeitos mais rápidos. É aplicada principalmente no bumbum e nas coxas, onde a incidência das celulites é maior.

O que a drenagem faz?

Drenagem com Bambu para Celulite

É um tipo de massagem corporal que auxilia o sistema linfático com os movimentos manuais, que levam a linfa até os gânglios linfáticos (também chamados de linfonodos), reduzindo assim o acúmulo de líquidos no corpo. A linfa é um líquido viscoso e incolor presente em nosso sistema e é composto de substâncias orgânicas e inorgânicas,resíduos e toxinas. Os benefícios da drenagem são:

  • Melhora o sistema imunológico;
  • Relaxamento;
  • Combate a celulite e a gordura localizada;
  • Melhora a ação anti-inflamatória do organismo;
  • Modela o corpo;

O Material para a Drenagem

Um óleo para massagem é recomendado para a drenagem com bambu. Esse óleo ajuda no deslizamento do bambu e faz com que essa haste não machuque a sua pele na fricção. Ele é importante também na hidratação da pele, um benefício que conseguimos de forma secundária na massagem, mas que é muito importante. Quanto ao bambu, lembramos que não pode ser um bambu qualquer. Esses bambus comuns que encontramos em casas de decoração e de produtos naturais podem conter farpas, então devemos nos certificar que o bambu é polido e que não irritará nem machucará a sua pele. Há kits de bambus para massagem à venda na internet, e com eles o sucesso do procedimento é garantido. Mesmo assim, tire as suas dúvidas antes da compra.

Bambuterapia

A massagem com bambu se tornou tão popular por sua praticidade e facilidade na de aplicar a técnica. O melhor de tudo isso é que ela pode ser feita no conforto de sua casa, no momento mais oportuno para você. Você vai precisar apenas de um kit de bambu para massagens (muito fácil de encontrar e com preços acessíveis) e óleo para ajudar no deslizamento da pele.

Bambuterapia

Esse tratamento estético surgiu pela primeira vez na França e foi fruto da mente criativa do fisioterapeuta Gill Amsallem. A massagem dura em torno de 90 minutos (depende muito de cada profissional e de cada clínica estética), inicia nos pés é pode ir até a face, tudo depende da vontade do freguês. O grande efeito que a bambuterapia oferece é a combinação associada de três boas técnicas: a drenagem linfática, o shiatsu e a massagem aayurvédica.

Movimentos

O primeiro passo, para obter bons resultados com a massagem é levar os líquidos do corpo até os gânglios para que a linfa seja drenada. Mas em quais pontos do corpo se localizam os tais gânglios? Eis aqui os principais pontos:

  • Tornozelo;
  • Atrás do joelho;
  • Virilha;
  • Região central logo acima do abdome e logo abaixo dos seios;
  • Axilas;

Suas mãos vão guiar os bambus de forma que os movimentos sempre sejam de baixo para cima com uma leve pressão. Use um óleo aromático, próprio para usar na pele e de preferência que seja antialérgico. Além dos movimentos de vai e vem de cima para baixo, você também pode fazer movimentos em forma de “C”, levando o líquido exatamente para o ponto onde se encontra o lifonodo.

Com tanta praticidade é ideal para quem não tem tempo de ir a centros de estética e gosta de fazer seu próprio horário. Mas se você preferir usar dos conhecimentos de um profissional, não é difícil encontrar uma clínica próxima de você.

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios