Maquiagem para Esconder a Celulite?

Saia de casa com as pernas lindas de fora sem se preocupar com a celulite usando maquiagens para esconder os furinhos.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Dúvidas Frequentes

Adeus Celulite

Não há nada que deixe as mulheres mais preocupadas que a celulite, aqueles temíveis furinhos que aparecem principalmente nas regiões nas nádegas, coxas, abdômen e braços. Ela é resultado de maus hábitos alimentares e comportamentais, porém, é muito comum nas mulheres, mesmo nas celebridades mais famosas. Porém existem algumas maneiras bem criativas para disfarçá-las, e nada melhor que uma boa maquiagem para esconder a celulite. Existem muitas maneiras de fazer isso, veja algumas:

maquiagem-para-esconder-a-celulite

Base, Creme Iluminador e Fixador

Um dos modos mais eficazes de se disfarçar a celulite para usar aquele vestidinho lindo é fazer uma bela maquiagem antes de sair de casa. Para tanto, use uma base líquida à prova d’água da cor que você preferir, um creme hidratante do seu costume e um fixador de maquiagem. Em um recipiente, coloque 5 colheres de sopa de base líquida e 1 de hidratante. Misture bem e insira essa mistura em um potinho com tampa para que ela possa ser utilizada mais vezes.

Com o auxílio de bolinhas de algodão, passe a maquiagem nos locais afetados, espalhando-o por toda a região para uniformizar a cor. Então, passe o fixador de maquiagem para que dure por mais tempo e espere 5 minutos para secar. Para completar, faça o teste do papel branco, ou seja, passe um guardanapo branco levemente pela região maquiada e veja se soltou cor. Se soltou, use um pouco mais do fixador para não ficar com as roupas manchadas e pronto! Suas pernas estão lindíssimas para o vestidinho!

Meia Calça Líquida

Outro produto que tem feito enorme sucesso entre as mulheres é a meia calça líquida, que é própria para esconder a celulite e facilmente encontrada em perfumarias. Esse é um ótimo investimento, pois ela não sai com a água, podendo ser até usada na praia ou na piscina, diferentemente da maquiagem descrita acima, que aguenta somente o suor.

Para aplicar a meia calça líquida, é muito simples: o ideal é usar um bálsamo corporal cintilante que, infelizmente, ainda é importado e caro, antes da maquiagem. Depois, com a ajuda de uma bolinha de algodão, passe a meia calça líquida da tonalidade da sua pele, aguarde cerca de 5 minutos e suas pernas estão perfeitas e maravilhosas para arrasar!

O Melhor É Prevenir

Mesmo que haja formas de disfarçar a celulite, você, que é uma mulher vaidosa, certamente preferirá não ter os buraquinhos a ter que escondê-los, não é mesmo? Portanto, o melhor de tudo é prevenir que a celulite apareça ou que se aprofunde ainda mais mudando os seus hábitos alimentares, saindo do sedentarismo e deixando o hábito de fumar e de ingerir bebidas alcoólicas em excesso. Somente com um tratamento de dentro para fora você se verá livre desses indesejáveis furinhos.

Eu tenho celulite! E agora?

Se você não quer apenas usar maquiagens e afins para disfarçar ou esconder a celulite, mas sim procura uma maneira de acabar com esse problema de uma vez por todas, então eu recomendo você a assistir a apresentação abaixo:

Vídeo Adeus Celulite

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios