Massagens Anticelulite

Encontre aqui as principais técnicas manuais que prometem acabar de vez com o fantasma da celulite.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Você que não aguenta mais se privar de vestir um vestido mais colado no corpo ou tem vergonha de tomar banho de mar ou de piscina por causa da celulite, leia este artigo com atenção. Você pode até já ter investido em algumas terapias, mas pode ser que ela não seja a mais ideal para o seu tipo de celulite, então ela não trará o objetivo tão esperado. A estação mais quente do ano está chegando e já é hora de você colocar a mão na massa para se livrar da celulite e não ter que ficar babando, vendo todo mundo se divertir menos você.

Drenagem Linfática

Drenagem Linfática

A técnica é bastante difundida em todo o mundo e seus efeitos podem ser vistos depois de poucas sessões. Além de melhorar a celulite, reduzindo o acúmulo de líquidos e reduzindo o edema, também é eficaz no pós-operatório em cirurgias em feral, insuficiência venosa crônica, obesidade e mastodinia (tensão e dor na mama, sentida durante o período menstrual).

Massagem Modeladora

Deve ser realizada por profissionais especializados, pois exigem prévio conhecimento teórico e prático para sua execução. São movimentos firmes e rápidos, realizados com as mãos, de vai e vem que fazem a gordura ir cano abaixo. Além disso, melhora a circulação linfática, reduzindo o acumulo de líquidos e principalmente, medidas.

Massagem Power Plus

É uma combinação de diversas massagens: modeladora, dermoativadora e turbinada. Utiliza também, como auxiliares da técnica o rolo de amassamento e sucção juntamente com o mobilizador de celulite. Ela é ideal para locais de superfície curva como coxas e bumbum e tem como objetivo principal reduzir medidas e melhora o aspecto “casca de laranja”.

Massagem Anticelulite

Massagem Dermoativadora

Aqui a combinação forma uma excelente dupla dinâmica, composta por movimentos de drenagem e massagem modeladora. Além disso, usa um massageador anticelulite, que possui cerdas especiais. Pode ser usada com cremes anticelulite para potencializar os efeitos e obter resultados mais rápidos. O principal objetivo dessa técnica é:

  • Estimular a circulação do sangue;
  • Melhora a oxigenação dos tecidos do corpo;
  • Reduz a celulite;

Você não precisa necessariamente procurar um centro estético para poder dar aquela mãozinha ao organismo. Basta ter disciplina e força de vontade para reservar pelo menos três vezes na semana, um tempo só para cuidar de você e do seu corpo. As técnicas de drenagem e massagem modeladora podem ser feitas em casa, mas os resultados aparecem mais rapidamente quando são feitas por um profissional. O importante é não deixar de cuidar de si mesma e parar de dizer “eu não tenho tempo”.

Massagem com aparelhos

As massagens executadas com aparelhos modernos são mais recentes e somam benefícios tecnológicos ás sessões de estética. Podemos citar aqui como exemplos bem conhecidos a endermologia, a radiofrequência, e as técnicas com ultrassom. Esses aparelhos utilizam altas frequências para penetrar nas camadas mais profundas da pele, aumentando a quebra das células de gordura, auxiliando na eliminação dessas células e de toxinas, e melhorando também o aspecto das camadas mais superficiais da pele.

Apesar de esses aparelhos prometerem resultados profundos e rápidos, eles se mostram eficientes apenas no caso de mulheres já magras e com pouca gordura localizada, que possuem pouca celulite e retenção de líquidos. Dessa forma, nenhum aparelho até hoje se mostrou completamente eficaz, mas os resultados desses novos experimentos são animadores para boa parte das mulheres.

Espero que tenha gostado dessas dicas, e recomendo a leitura do seguinte artigo no meu blog:

 

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

1 comentário

  1. Masanori

    Olha, s o bastante piarcedas. A reflexologia, segue 10 zonas do corpo, onde os org s s o encontrados, e normalmente feita no p e na m o. Acupressura usam os pontos da acupuntura. Eles, ent o, usam pontos diferentes, embora que, muitos pontos acabam sendo os mesmos. A reflexologia vem do Egito, e a acupressura chinesa.

Comente!




*Campos obrigatórios