Mitos e Verdades sobre Cápsulas Anticelulite

As cápsulas anticelulite tem tomado espaço nas prateleiras das farmácias e algumas lojas de cosméticos. Mas é interessante saber como elas realmente funcionam antes de sair comprando tudo o que vê pela frente.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Quem não gostaria de uma fórmula mágica para acabar com os problemas em uma única golada? Descer um único comprimido por dia, pela garganta e sem esforço algum se olhar no espelho e ver sua pele lisinha, sem uma ondulação ou um único furinho para incomodar. Um sonho realmente, não? Bom demais para ser verdade e, na maioria das vezes, não é mesmo, afinal de contas não existe uma cápsula mágica para a celulite. Se existisse, com toda a certeza custaria milhões e não estaria ao alcance de todos os mortais. Antes de ir comprando tudo o que é novidade, é bom saber um pouco mais sobre o que você pretende levar para dentro do seu organismo.

Cápsulas Anticelulite

Como Funcionam?

A maioria dos produtos anticelulite visam combater a flacidez, causada pela redução na síntese de fibrina, acúmulo de gordura e retenção de líquidos com formação de edema entre as células de gordura. A pílula foi considerada como o último recurso que realmente funciona contra a celulite, vinda depois de exercícios físicos, alimentação balanceada, tratamentos estéticos e cremes, nesta ordem. No fim das contas o que se pode perceber é que as pílulas funcionam sim, mas não sozinhas. Elas devem ser utilizadas conjuntamente com dieta adequada e exercícios físicos, pois a pílula será apenas um coadjuvante na luta contra a “casca de laranja”.

As cápsulas anticelulite tomam o conceito básico da suplementação para ajudar as mulheres no combate à celulite. Essas cápsulas possuem diferentes componentes ativos e a fórmula combinada entre eles promete efeitos rápidos e duradouros. De certa forma não podemos negar que algumas substâncias quando presentes no nosso corpo naturalmente colaboram para a melhora na circulação e no combate à flacidez, e mesmo na nossa alimentação regular temos diversos exemplos disso.

Então, se essas substâncias fazem bem para a beleza feminina, porque não aumentar a sua dose? Ou melhor, se há uma substância que pode ajudar a minha pele a ficar mais firme e mais hidratada mas que está em outro alimento que eu não consumo no meu dia a dia, porque não incluí-la na minha alimentação por meio da suplementação?

Composição das Pílulas

As fórmulas mais comuns encontradas no mercado são todas a base de componentes naturais retirados da nossa própria alimentação. Alguns exemplos são:

  • chá verde que elimina as toxinas e melhora a circulação sanguínea;
  • frutas vermelhas como o morango e melancia que possuem ação anti-inflamatória;
  • vitamina C que atua na síntese da proteína formadora do tecido conjuntivo;
  • o zinco estimula a formação de colágeno, dando mais sustentação à pele;
  • o hibisco diminui a retenção de líquidos pelo corpo, a produção de radicais livres e possui ação antioxidante;

Vale a Pena?

Isso depende muito da sua rotina e dos seus hábitos. De certa forma os cremes anticelulite são mais atuantes e possuem a automassagem ao seu favor, e inicialmente são mais recomendados para o auxílio contra a celulite, além de serem (na maioria das vezes) mais baratos que esses suplementos. Cada organismo reage de forma diferente a diferentes estímulos, e pode ser que em casos específicos as cápsulas façam grande diferença, mais do que os cremes e mais do que aquele shake que você toma para substituir o almoço quando tem coragem (mesmo que não devesse nunca fazer isso).

Por isso, nada melhor do que a troca de experiências entre as mulheres, tanto pessoalmente como pela internet, para saber se esse ou aquele produto funciona. E façamos um apanhado de produtos eficientes e os selecionemos com os grande heróis da beleza feminina.

Qual Suplemento Comprar?

Dentro todos os suplementos disponíveis no mercado o que tem surtido mais efeito para as mulheres, e tem sido largamente recomendado por especialistas é o Celredux.

Ele possui na sua composição: Óleo de Cártamo, Cafeína Anidra, Óleo de Girassol, Cromo, Óleo de Uva e Vitaminas A, E & B5.

Se você deseja começar uma suplementação para ajudar na combate a celulite, sem dúvidas eu recomendaria o Celredux pra você.

O produto está com grandes descontos através da página abaixo. Clique para ver mais informações:

Tratamento Auxiliar

Assim como os cremes, as cápsulas anticelulite conseguem ajudar no tratamento contra a celulite como um auxiliar. Você deve procurar uma dieta mais balanceada, com alimentos que possuem os princípios ativos acima, e as cápsulas irão lhe ajudar a conseguir esses nutrientes em uma quantidade que cause efeito na sua celulite, como um suplemento alimentar. Além da dieta, é preciso fazer exercícios para queimar gordura e firmar o corpo. Uma dieta equilibrada e exercícios físicos equilibram o corpo e produzem todos os efeitos que ele precisa para acabar com as causas da celulite, as cápsulas irão apenas otimizar o processo, mas são dispensáveis.

Alguns casos mais graves de celulite, com muita flacidez e com nódulos duros, pode precisar de tratamentos mais avançados, mas nesse caso a cápsula não irá ajudar em nada. Casos graves de celulite precisam de dieta, exercício, drenagem linfática e tratamentos mais drásticos contra a flacidez e a fibrose como os aparelhos a laser, a carboxiterapia e até mesmo cirurgia.

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

2 comentários

  1. patricia

    oi um fisioterapeuta me disse que o aparelho powershepe é melhor do que o reaction. pois ele trabalha com reaction e disse que o powershepe trabalha melhor pois ele tem a drenagem junto no seu sistema e o reaction não. porque o reaction precisa de 4 a 8 sessões e o powershepe 10 a 12 sessões se ele é melhor?

  2. CONSUELO ALVES SOUZA

    COMO COMPRAR AS CAPSULAS BIO ARCT?

Comente!




*Campos obrigatórios