Óleo de Cártamo Pode Diminuir Celulite

O Óleo de Cártamo promete reduzir a celulite e eliminar os pneus de maneira rápida e fácil.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Alimentação

Adeus Celulite

No mundo dos emagrecedores quem tem antioxidantes na sua dieta é rei. Eis aqui mais uma poderosa forma de emagrecer rapidinho e de forma saudável. O óleo de cártamo já está há algum tempo no mercado, mas algumas pessoas ainda sentem algumas dúvidas sobre o uso dessa substância. Ele é um poderoso auxiliar na luta contra a balança e também ajuda reduzir a celulite.

A palavra cártamo vem do hebraico Kartami, que significa tingir. Ele era usado como corante em muitos alimentos e fazia parte da culinária africana e asiática. O cártamo vem de uma planta bulbosa que é também denominada de açafrão bastardo, açafrão-agreste, açafrão-bravo ou açafroa. Além do uso na culinária, ele também já foi modificado geneticamente em 2007 para produzir insulina no tratamento contra a diabetes.

Óleo de Cártamo Combate a Celulite

Benefícios

Os benefícios que esse óleo pode trazer para o nosso organismo são inúmeros e sua lista é extensa. Por seu grande potencial, a planta vem sendo muito estudada por cientistas para produção de inúmeras medicações no tratamento de diversas patologias. São eles:

  • Reduz o LDL (colesterol ruim);
  • Acelera o metabolismo, fazendo com que o organismo queime mais gordura que o normal;
  • Inibe o apetite;
  • Provoca sensação de saciedade, sendo utilizado no controle da obesidade;
  • Diminui o colesterol;
  • Melhora o sistema imunológico;
  • Reduz celulite e gordura localizada (ele obriga o corpo a utilizar a gordura armazenada, principalmente na barriga, para realizar as atividades do dia a dia);
  • Aumenta a capacidade muscular;

Por que Emagrece e Qual a Diferença para Outros Óleos?

Segundo os testes, esse óleo extraído do cártamo teria ação mais efetiva na diminuição da gordura abdominal, sendo esse o seu principal benefício e diferencial aos alimentos reguladores de apetite que conhecemos. E mesmo que a celulite feminina se instale principalmente na região do quadril, não dispensamos um redutor de gordura especializado, até porque a barriguinha é um dos grandes fantasmas da beleza feminina.

Além disso, como o óleo é extraído na sua forma essencial, teríamos ao consumir as pequenas cápsulas que o trazem ao mercado, uma dose concentrada da substância, conseguindo assim um resultado mais rápido e efetivo do que a maioria dos alimentos. Mas lembramos que esses estudos não foram completamente conclusivos, e para muitos profissionais da área os resultados não convenceram tanto. Mas devemos citar principalmente que o ácido linoléico, presente no vegetal, possui ação efetiva na digestão realizada no nosso organismo, retardando a síntese e absorção de gordura, reduzindo assim os níveis de gordura diariamente no corpo humano

Formas de Usar

Todo óleo deve ser usado com moderação, afinal de contas, é uma gordura boa e que ajuda a combater a gordura localizada, mas ainda é um tipo de gordura.

  • Você pode utilizar esse óleo como óleo de cozinha, usando do mesmo bom senso para não usar óleo demais; pode também usar como temperos da salada ou dos alimentos, como muita gente usa o azeite de oliva.
  • Quem não gosta muito do gosto do óleo de cártamo, pode consumi-lo como suplemento. Em farmácias, supermercados e lojas de cosméticos você pode achar cápsulas de óleo de cártamo. Essas cápsulas devem ser tomadas duas vezes ao dia antes das principais refeições. Devem ser tomadas antes das principais refeições para ajudar a comer menos e dar a sensação de saciedade que a faz emagrecer.
  • Recomendamos associar o consumo do cártamo com exercícios frequentes como meia hora de caminhada leve no mínimo três vezes por semana para ver as gorduras secarem mais rápido e deixar a pele mais lisa e mais firme, sem celulite e o excesso de gordura indesejados.

Efeitos colaterais

Ainda não se teve notícias sobre efeitos colaterais causados pelo óleo de cártamo. Ele ainda não foi testado em laboratório para comprovar sua eficácia, mas quem usa sempre confirma: ele realmente emagrece, além de ser uma substância completamente natural, extraída diretamente das sementes da planta.

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios