Os 8 Melhores Alimentos Que Combatem a Celulite

Inclua esses 8 alimentos em sua dieta e veja rapidamente os resultados no seu corpo.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Alimentação

Adeus Celulite

Praticamente 9 entre 10 mulheres sofrem com a celulite em todo o mundo, graças à rotina estressante que as priva de se exercitarem e de se alimentarem corretamente. Isso porque esses temíveis furinhos são resultado do acúmulo de toxinas no organismo, do sedentarismo e do excesso de gordura. Se você sofre com esse problema, nesse post exporemos quais são os 8 melhores alimentos que combatem a celulite, afinal, tudo começa de dentro para fora!

Os-8-Melhores-Alimentos-Que-Combatem-a-Celulite

Maçã

Segundo um ditado chinês, quem come uma maçã por dia, não precisa ir ao médico pelo resto da vida. Ele é muito verdadeiro, pois essa fruta contém inúmeros nutrientes e vitaminas que favorecem a saúde, tanto na prevenção quanto no tratamento de doenças. Com relação à celulite, a maçã é rica em pictina, uma fibra capaz de neutralizar as toxinas causadoras de inflamações no organismo, sendo uma delas a celulite.

Banana

Fácil de comer, pode ser levada a qualquer lugar, servindo como um ótimo lanchinho no meio do dia. É rica em potássio, mineral que favorece a drenagem linfática, ou seja, retira as toxinas através das glândulas linfáticas. Além disso, tem muitas fibras, responsáveis por fazerem uma “varredura” no organismo.

Castanha-do-Pará

Essa deliciosa castanha possui um enorme poder antioxidante. Isso significa que ela combate com destreza os radicais livres, um dos causadores do aparecimento dos buraquinhos deixados pela celulite.

Os-8-Melhores-Alimentos-Que-Combatem-a-Celulite1

Azeite de Oliva Extravirgem

Sua gordura monoinsaturada e a vitamina E são ótimos anti-inflamatórios. Com isso, aumenta o fluxo sanguíneo e a eliminação de toxinas, favorecendo a redução dos furinhos. No entanto, para esse efeito, o azeite deve ser consumido cru, em saladas.

Chás (Preto, Branco, Verde e Centella)

Esses chás são conhecidos como antioxidantes e diuréticos. Assim, além de combaterem os radicais livres, eliminarão as toxinas através da urina.

Frutas Cítricas (Limão, Laranja, Acerola Etc.)

Pela sua grande quantidade de vitamina C, as frutas cítricas são altamente antioxidantes e anti-inflamatórias, significando que também previnem o envelhecimento precoce das células. Tal vitamina também combate os radicais livres e elimina a gordura corporal, sendo esse o motivo principal para ingeri-las caso você queira prevenir, reduzir ou até acabar de vez com a celulite do seu corpo.

Aveia

Esse grão é famoso por auxiliar na prevenção de doenças cardiovasculares e por ajudar em dietas de emagrecimento porque elimina a gordura e aumenta a circulação do sangue. Por outro lado, o seu silício participa da reorganização das fibras que sustentam a pele. Desse modo, a pele se estica e os sinais da celulite são altamente amenizados.

Arroz Integral

Com baixo índice glicêmico, seu carboidrato é absorvido aos poucos pelo organismo, o que dá bastante energia para a prática de atividades físicas. Além disso, suas fibras fazem com que a fome demore mais a chegar, o que traz como excelente consequência a perda de peso. Já o cromo encontrado em sua composição é capaz de metabolizar o carboidrato e de inibir a absorção das toxinas, eliminando as impurezas do sangue. Desse modo, seu organismo fica limpo e os buraquinhos começam a desaparecer. Entretanto, não é por fazer bem que você deve comer baldes de arroz integral, pois em grandes quantidades, engorda! 2 ou 3 colheres de sopa por refeição é o suficiente.

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios