Os Maiores Mitos Sobre a Celulite

Cuidado para não acreditar nos mitos sobre a celulite que circulam pela internet, ou poderá prejudicar ainda mais a sua pele.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Dúvidas Frequentes

Adeus Celulite

Que a celulite é popular, todo mundo sabe, principalmente nós, mulheres, não é mesmo? Dificilmente alguma mulher está livre dos temidos e horríveis furinhos, seja nas pernas, nas coxas, nas nádegas, na barriga ou nos braços, nem que seja um mísero buraquinho. Com isso, tanto a indústria midiática quanto a farmacêutica têm soltado mitos sobre a celulite nos quais você acaba acreditando, pois parecem ter credibilidade. Para não cair mais nessas mentiras, conheça os maiores mitos sobre a celulite:

os-maiores-mitos-sobre-a-celulite
A Celulite Só Aparece Depois dos 25 Anos

Esse é um dos maiores mitos sobre a celulite porque, diferentemente das rugas, as marcas da celulite podem começar a aparecer assim que o corpo da mulher começa a se desenvolver, ou seja, quando as taxas de estrogênio começam a aumentar na adolescência. Por isso, é importante alimentar-se bem, fazer atividades físicas regulares e cuidar-se se tiver predisposição genética.

Não é Necessário Se Preocupar Com a Celulite Antes dos 25 Anos

Claro que é um mito, porque o quanto antes você começar a se cuidar, menos probabilidades de apresentar celulites você terá. Sendo assim, se você puder, comece a utilizar cremes anti-celulite a partir dos 20 anos e invista no tratamento interno do corpo, alimentando-se corretamente e ingerindo muito líquido, especialmente água. Além disso, fique longe de refrigerantes, doces e frituras, principais inimigos da pele lisa e macia.

os-maiores-mitos-sobre-a-celulite1

É Possível Eliminar De Vez a Celulite

Infelizmente, essa frase é um mito. Com toda a tecnologia da indústria da estética, é possível somente atenuar e amenizar as marcas deixadas pela celulite, mas não, acabar com elas e voltar a ter uma pele lisinha como a de antes. Isso acontece porque, quando as marcas começam a aparecer superficialmente, as camadas inferiores já se encontram muito comprometidas.

Não Adianta Fazer Massagens

Claro que adianta! Se você tiver um pouco de paciência, deixe uma escova macia no box para massagear a região afetada pelo menos uma vez ao dia, tanto antes quanto após o banho. Para tanto, faça movimentos circulares, pelo menos 10 em cada área. Com isso, você fará com que o sangue circule mais pela região, reativará as células cutâneas e ainda evitará o depósito de gordura nas camadas inferiores.

Calça Jeans Apertada Não Piora a Celulite

Se você sofre só de imaginar os outros olhando para as suas pernas com furinhos, abandone de vez as suas calças jeans coladinhas ao corpo. Além de fazerem com que os buraquinhos se tornem aparentes externamente, essas calças não permitem que o organismo elimine as toxinas adequadamente, o que provocará a piora da celulite e também, das estrias.

Fazer Exercícios Físicos Não Funciona Para a Celulite

Se você ouvir alguém dizer isso, tampe os ouvidos, pois é a mais pura mentira. Como um dos fatores causadores da celulite é a má circulação sanguínea, quando você se exercita, permitirá com que o sangue se difusa por todo o corpo, o que é ótimo para atenuar os buraquinhos. Além disso, os exercícios são a melhor forma de se acabar com a gordura, outro fator que provoca os furinhos indesejáveis.

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios