Qual o Melhor Método Para Eliminar a Celulite?

Há vários tratamentos disponíveis para a celulite, mas é preciso saber qual é o grau do seu problema para encontrar o mais eficiente para ele.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Dúvidas Frequentes

Adeus Celulite

A celulite é um mal que aflige cerca de 90% das mulheres com mais de 35 anos em todo o mundo e é resultante da má alimentação, do sedentarismo, do tabagismo, da genética e de vários outros fatores. O pior é que, quando o aspecto de casca de laranja, dificilmente o quadro pode ser revertido. Entretanto, atualmente, existem vários tratamentos que prometem reduzir ou até eliminar as marcas deixadas pela celulite que tanto chateiam as mulheres. Contudo, existem 4 graus de celulite e cada um deve ser tratado de um modo para que não piore. Sendo assim, saiba qual é a melhor maneira de acabar com a celulite!

metodos para acabar com celulite

Drenagem Linfática

Uma das principais causas do aparecimento da celulite é o acúmulo de toxinas na derme. Por isso, a drenagem linfática é o tratamento mais indicado para todos os graus de celulite, já que com ela, é possível eliminar as toxinas e outros resíduos metabólicos através de uma massagem nas áreas afetadas. O melhor é que você mesma pode fazer essa massagem em seu corpo, fazendo com que a circulação sanguínea seja estimulada e com que os nódulos de gordura sejam eliminados, o que melhora aquele aspecto horroroso de casca de laranja. Outra vantagem desse método é que ele reduz bastante a sensação de inchaço.

Cremes Anticelulite

Se você for a uma perfumaria, encontrará uma prateleira lotada de cremes anti-celulite que prometem acabar com o seu problema de um dia para o outro. Entretanto, é preciso ter cuidado com eles, pois nenhum creme faz milagres. O que eles podem fazer é contribuir para que os buraquinhos sejam amenizados, mas quando acompanhados de uma mudança alimentar, da prática de exercícios regulares e de você largar o cigarro e a bebida alcoólica. Além disso, é muito importante que você consulte um dermatologista para saber quais são os melhores ingredientes para o seu tipo de celulite, ou poderá apenas gastar dinheiro à toa.

qual o melhor metodo para eliminar a celulite?

Endermologia

Com um aparelho que utiliza 2 rolos e um sistema de sucção, a endermologia estimula a circulação, promovendo uma espécie de drenagem linfática. Além disso, esfolia a pele, eliminando as células mortas, deixando-a com um aspecto com menos irregularidades e renovada. É indicada para os graus moderados e graves.

Radiofrequência

Com um aparelho que emite uma radiação eletromagnética de alta frequência, a radiofrequencia é um dos métodos mais recomendados pelos dermatologistas por ser o mais eficaz e duradouro contra a celulite. Isso porque tal radiação provoca o estímulo da produção de colágeno, substância que dá firmeza à pele, acabando com os seus furinhos ao reestruturar os tecidos cutâneos intensamente. Por não ser invasivo, não prejudica a pele. O procedimento não é invasivo e não traz qualquer prejuízo à pele. Portanto, é recomendado para todos os graus de celulite, especialmente para aqueles em que haja flacidez.

Laser

Para fazer o tratamento com laser da celulite, é necessário fazer 2 incisões pequenas na área afetada para que cânulas sejam inseridas com a fibra ótica do aparelho. Então, com a aplicação do laser, a gordura localizada é destruída ao quebrar os septos fibrosos responsáveis por deixarem a pele com os buraquinhos. Além disso, a produção de colágeno é estimulada, o que promove uma pele mais firme e elástica.

Mas Afinal, Qual é o Melhor Método para Acabar com a Celulite?

Todos os tipos de tratamentos e métodos podem ajudar um pouquinho na redução dos furinhos, porém a única maneira de acabar com a celulite definitivamente é através de exercícios direcionados as camadas musculares da parte inferior do corpo, que devem estimular de maneira uniforme todos os músculos dessa região.

Dê uma olhada no vídeo abaixo, tenho certeza que você irá gostar:

Vídeo Adeus Celulite

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios