Qual Tratamento de Celulite é Mais Eficaz?

Tire suas dúvidas sobre o tipo de tratamento mais indicado para sua celulite.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Dúvidas Frequentes

Adeus Celulite

Existe uma infinidade de tratamentos estéticos com promessas de combater de uma vez por todas a celulite. Eles funcionam em certo nível, mas não adianta sair atirando para todos os lados, contratando milhares de serviços se nenhum deles é o mais adequado para o seu tipo de celulite. Não fazer um tratamento específico é o mesmo que tomar um antibiótico para combater uma gripe. Bem, vamos ao que interessa.

Celulite Flácida

Tratamento para Celulite Flácida

  1. Radiofrequência: o objetivo principal dessa modalidade é tencionar as fibras de colágeno para deixar a pele mais firme. Isso ocorre por conta do aquecimento seletivo no tecido cutâneo devido à resistência das fibras teciduais à passagem da corrente. A temperatura chega a 55o, sendo perfeitamente controlada pelo próprio aparelho, trazendo maior segurança ao tratamento.
  2. Carboxiterapia: ela age de duas formas. A primeira é agindo diretamente na síntese (produção) de colágeno pelas células, fazendo com que a pele fique mais firme. A segunda é provocando lipólise (quebra das células de gordura). Isso ocorre pela aplicação direta do gás carbônico abaixo da derme, por intermédio de uma agulha, destruindo fisicamente parte do tecido adiposo. A partir da quinta sessão já é possível notar a diferença.

Celulite Edematosa

  1. Endermologia: trabalha rompendo os nódulos de gordura de forma mecânica com os rolos. Você tem a massagem, tratamento à vácuo e o rolamento associados para reduzir as toxinas, melhorar a circulação e estimula a eliminação de gordura. Os resultados começam a aparecer após 6 sessões, cada uma com duração de 35 minutos.
  2. Drenagem Linfática: creio que esse tipo de tratamento é bem conhecido por todos e bastante eficaz, pois ele apenas potencializa o trabalho que o corpo já faz, que é a drenagem de líquidos e “limpeza” do sangue. Ocorre um tipo de massagem manual, seja por bombeamento ou deslizamento em direção aos gânglios linfáticos, melhorando a circulação e reduzindo o edema.

Tratamento para Celulite Edematosa

Celulite Dura

  1. Ultrassom: as ondas de ultrassom realizam a quebra das células de gordura de forma física. A resistência causada pelo tecido adiposo à passagem das ondas de alta frequência causa um choque físico que acaba por eliminar células adiposas. Devem ser realizadas de seis a dez sessões com um profissional especializado, pois o recurso estético utiliza o aquecimento da pele como meio de tratamento e a temperatura deve ser regulada pelo aplicador. Existe uma novidade no mercado que muitas mulheres vão adorar. Em vez de fazer várias sessões, existe um aparelho que promete, em uma única sessão, acabar com a celulite. Ele também possui a vantagem de injetar pequenas porções de colágeno na pele, promovendo maior firmeza tissular.

Quanto à forma mista, o profissional vai usar uma combinação desses recursos listados acima para alcançar os objetivos traçados, já que a forma mista é uma mistura dos outros tipos de celulite. Quando se fala em tratamento, perseverança é tudo! Não adianta fazer o tratamento pela metade ou parar quando começarem a aparecer os primeiros resultados. Faça o tratamento completo e siga todas as recomendações.

Celulite com Inchaço

Essa celulite é aquela que causa dores e que quando você aperta, dá pra ver que está inchado. Ela vem acompanhada de retenção de líquidos que comprime os vasos. O tratamento mais indicado é a endermologia. Esse tratamento é composto de uma máquina que faz movimentos de sucção na pele e a massageia, aumentando o fluxo sanguíneo, retomando o bom funcionamento do sistema linfático e liberando as toxinas para serem expelidas pelo organismo.

A endermologia pode ser acompanhada da carboxiterapia para resultados mais rápidos e garantir que a área não fique flácida após a eliminação da celulite.

Em resumo, sempre tente verificar qual é o tratamento estético recomendado para o seu tipo de celulite para saber quais são as melhores medidas a serem tomadas.

E independente do tipo de celulite que você tenha, recomenda-se SEMPRE a prática de atividades físicas regulares e de uma dieta balanceada para ajudar na redução de sua celulite.

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios