Terapias Anticelulite

Fique ligada para saber como os aparelhos anticelulite funcionam e suas indicações.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

As temidas celulites levam muitas pessoas a procurar tratamentos dos mais diversos que mostrem resultados rápidos e eficientes. Com tantos tipos e graus diferentes de celulite, apenas um tipo de terapia não seria suficiente para agradar a todos. É por isso que a medicina estética vem avançando cada vez mais com o objetivo de proporcionar à população uma terapia que cumpre o que promete em menos tempo.

As terapias de combate à celulite são baseadas nos mais diversos agentes físicos e cada um deles possui uma maneira particular de tratar os furinhos que conseguem deixar tanta gente de mal com o espelho. Elas podem ser realizadas através dos seguintes mecanismos:

  • Ondas ultrassonoras;
  • Pressoterapia;
  • Corrente Russa;
  • Eletrolipólise;

Além dessas, possuem terapias manuais que por muitos são consideradas as melhores que as realizadas por meio de aparelhos. O melhor mesmo é combinar as duas opções e por a mão na massa.

Terapias Anticelulite

Ultrassom

O tratamento por meio das ondas ultrassônicas é realizado com fonoforese, no modo contínuo e frequência de 3 Hz (frequências maiores são usadas para tratamentos mais superficiais). Os efeitos são a formação de novos vasos por causa do aumento da circulação, rearranjo e aumento da quantidade de fibras colágenas e redução dos nódulos de fibrose.

Pressoterapia

É uma forma de compressão externa que cria pontos de pressão diferentes nas extremidades do corpo, fazendo com que os líquidos se desloquem do lugar de acumulo para serem drenados pelo organismo. Ocorre uma massagem pneumática através do uso de botas, luvas e cintas, que inflam e desinflam estimulando a microcirculação. As partes vão insuflando gradativamente: primeiro a distal, 20 segundos depois a medial e mais 20 segundos depois a proximal. Após isso, espera-se 30 segundos e a pressão cai para zero com a desinsuflação do compartimento.

Corrente Russa

Corrente Russa

O objetivo principal desse tipo de terapia é fornecer melhor tônus e reduzir a flacidez da região glútea e abdominal, principalmente, mas pode ser usado em várias áreas. O ideal é usar eletrodos exatamente na inserção do músculo (também conhecido como pontos motores) para que o trabalho de eletroestimulação seja alcançado. As contraindicações são clássicas como locais de fraturas instáveis, lesões musculares ou nervosas.

Eletrolipólise

É aplicada através de agulhas de acupuntura que devem ter um tamanho padrão de mais de 7 cm de comprimento e no mínimo 0,3 mm de diâmetro. O local a ser tratado deve ficar exatamente entre as duas agulhas, que não podem ficar a uma distância maior que 10 cm. Ela é indicada para as pessoas que desejam tratar gordura localizada, dessa forma sendo também aplicada para tratar a celulite.

Ultravac

O Ultravac não pode ser descrito como uma técnica, mas um aparelho que combina várias técnicas no combate à celulite. Ele foi especialmente desenvolvido para ajudar na estética feminina, e essa especificidade garante resultados expressivos já nas primeiras sessões.

Esse aparelho possui a primeira linha de ação baseada no que chamamos de endermologia, que nada mais é do que uma técnica de massagem e sucção do tecido da região afetada, forçando o amolecimento desse tecido e aumentando significativamente a circulação local, reforçando a eliminação das células de gordura.

O ultrassom presente no aparelho realiza a vasodilatação e o aumento do fluxo sanguíneo, acelerando o metabolismo e a eliminação de toxinas e gorduras. Essa combinação tem dado certo e está sendo aprovada por muitas mulheres por todo o mundo.

Ultrassom triplo

A técnica baseada no ultrassom já foi testada com sucesso por muitas mulheres, em sessões que promovem a quebra das células de gordura e facilitam bastante a eliminação dessas células pela circulação local, que é reativada com a recente desobstrução realizada.

Já o ultrassom triplo, também chamado de V3, é um aparelho que promete os mesmos resultados, só que potencializados através de uma tecnologia de ponta. O aparelho possui uma câmera para mapeamento da região afetada e é guiado por um software, que dispara as correntes de ultrassom com um foco bem maior, atingindo até três camadas diferentes do tecido. A frequência das sessões e as contraindicações devem ser consultadas com um médico.

Carboxiterapia

Esse é um método já conhecido por muitas mulheres, e testado inclusive por algumas celebridades que deixaram o seu feliz testemunho. A técnica consiste na aplicação através de injeções do gás dióxido de carbono (co2) sob a pele, em um tratamento tão simples e mecânico que possui uma eficácia única.

Ele pode ser utilizado contra celulite ou estrias, já que melhora a circulação local e aumenta significativamente a oxigenação das células. Apesar de haver um pouco de dor envolvida nesse tipo de aplicação, ela não é prejudicial ao organismo humano e se mostrou uma das mais eficientes já testadas.

Laser Cellulaze

A técnica chamada de Cellulaze é uma das mais novas do mercado, e que chega ao Brasil com uma fama interessante. Os estudos e provas relacionadas a essa técnica foram notícia por todo o mundo, e ao que tudo indica as promessas de melhora se concretizaram na maioria das vezes. E o que é melhor: em algumas pacientes e forma definitiva.

Essa técnica consiste na introdução de um pequeno tubo sob a pele da paciente, instrumento que no local indicado liberará um fluxo de laser localizado, quebrando o tecido fibroso e promovendo o retorno da circulação local adequada e a consequente eliminação das células que devem ser eliminadas. A cellulaze é simples, mas por ser muito novo ainda é um procedimento bem caro tanto aqui quanto nos outros países.

Perda de Peso, Drenagem Linfática e Ultrassom

Menos milagroso, mas tão eficiente quanto os lasers, perder peso com dieta e exercícios, firmar a pele e os músculos com musculação e utilizar de técnicas mais leves e menos invasivas para eliminar os líquidos e toxinas retidas e regenerar as fibras da pele levam a eliminação da celulite, e tudo isso junto não custa a metade de uma sessão de terapia a laser.

Dieta e exercício (aeróbico e anaeróbico) acabam com a acumulação de gordura e fazem o corpo funcionar de forma melhor; a drenagem linfática ajuda a acabar com o inchaço que ocorre em muitos tipos de celulite, e o ultrassom irá quebrar as células de gordura mais teimosas, além de estimular a produção de colágeno e elastina. Não tem erro.

 

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios