Tratamentos que Melhoram o Aspecto das Pernas

Em apenas três passos você vai conseguir deixar as pernas mais lisinhas e firmes.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Motivos para se livrar das celulites não faltam. Afinal de contas, elas nos impedem de usarmos várias peças maravilhosas e nos deixam completamente sem jeito e constrangida na praia ou na piscina. Mas não se desespere porque o fim delas pode ser programado por você, só é necessário disciplina e força de vontade.

Aliar exercícios aeróbicos como corridas, natação ou dança com uma alimentação balanceada e específica para reduzir as celulites pode te deixar pronta para o verão. Mas se você quer dar um upgrade no seu esforço e fazer com que os furinhos desapareçam mais rápido, você pode associar os exercícios e a dieta com tratamentos estéticos. Vamos ver alguns deles agora.

Melhorar o Aspecto das Pernas

3 em 1

O S1, F1 e o Skintonic são excelentes para te ajudar na luta contra a flacidez e a celulite e juntos podem realizar verdadeiras maravilhas. Os três tratamentos fazem a composição de um equipamento italiano que promete, em poucas sessões, deixar a pele muito mais lisinha e mais firme. Pode ser utilizado em várias partes do corpo além das pernas, como braços e abdome.

O aparelho emite pulsos elétricos de corrente farádica, estimulando grupos musculares, tonificando os músculos, reduzindo a flacidez e auxilia na redução de células adiposas, fazendo você perder alguns centímetros na região da aplicação. Enquanto do S1 fortalece grupos musculares, o F1 ele aumenta o tônus do músculo de forma isolada. Por exemplo: o S1 trabalhar o quadríceps enquanto o F1 consegue trabalhar apenas o reto femoral.

A última etapa do tratamento é feita pelo Skintonic que realiza uma drenagem linfática com o auxílio de um aparelho. Ele fornece os mesmos benefícios de uma drenagem linfática manual: melhora a circulação, reduz o acúmulo de líquidos e leva mais oxigênio para os tecidos.

Gordura Localizada e Flacidez

Há muitos problemas na estética feminina que podem ser resolvidos com aparelhos e massagens, mas excepcionalmente esse não é um deles. Aqui, os tratamentos podem apenas ajudar e colaborar com a aparência do local, mas apenas o exercício físico poderá ter ação efetiva. Isso porque esses problemas só apareceram como sintomas do sedentarismo, e é esse sedentarismo que deve ser corrigido para que os problemas desapareçam.

Skintonic

Uma solução mais do que simples, porém relativamente demorada. No topo da lista dos exercícios para a melhoria da aparência e saúde das pernas femininas, temos a bicicleta ou aula de spinning na academia, subida de escada (que pode ser realizada na academia também), natação, musculação e pilates. O importante aqui é não se esquecer dos exercícios anaeróbicos como musculação ou ginástica localizada, dando prioridade absoluta para os exercícios aeróbicos. Quando maior a massa muscular da sua perna, mais ela queima calorias e melhor fica o aspecto geral das pernas até o quadril.

Celulite

A celulite é um caso à parte, e se você acompanha os artigos do nosso blog sabe que não teremos uma receita de bolo por aqui para eliminá-la até o próximo verão. Podemos lembrar que há alguns tratamentos de ultrassom e laser hoje realizados que entregam resultados praticamente imediatos, bem como a cirurgia de correção da celulite. Mas via de regra, ela é um problema de múltiplas causas e que necessita de diversas ações e atitudes para ser eliminada.

As supermáquinas que utilizam luzes (laser, infravermelho), radiofrequência ou ultrassom (e algumas vezes um pouco de tudo) mais exercícios localizados  são a opção perfeita para quem quer se ver livre dos furinhos.

As máquinas mais famosas são as da linha Shape. VelaShape, PowerShape e SmoothShape. Elas são muito propagandeadas como solução para a celulite, mas elas também ajudam a combater a flacidez. Essas máquinas produzem calor nas camadas da pele para revitalizar a circulação e a produção de colágeno, melhorando o aspecto da perna e sua firmeza; vibrações para quebrar as células de gordura e ativar a circulação e massagem para drenar o líquido retido nas pernas, muito comum em mulheres, e liberar toxinas.

Essas máquinas costumam pedir uma média de oito a dez sessões com uma frequência alta, duas vezes por semana. Cada sessão custa em média trezentos reais, um bom investimento, mas um que vai lhe dar pernas mais bonitas.

A melhor opção para quem está com celulite e pretende reduzir até os próximos meses é um intensivo de exercícios físicos, para reduzir de forma geral a quantidade de gordura corporal. Depois de iniciar e manter a rotina de exercícios, inicie algumas massagens e tratamentos estéticos acessórios que podem ajudar na velocidade da melhoria do aspecto da sua pele, e que podem ser fundamentais para o seu sucesso nos dias de calor. Aproveite ainda a oportunidade para reeducar a sua alimentação, reduzindo aos poucos a ingestão de alimentos prejudiciais e, aos poucos também, introduzindo elementos mais saudáveis.

Varizes e Vasinhos

Esse último problema recorrente nas pernas femininas é o mais simples de resolver. Ele pode também ser reduzido e muito com a prática de exercícios físicos, mas os tratamentos estéticos específicos são muito efetivos e removem essas pequenas imperfeições na mesma hora.

O tratamento para varizes é chamado de criosescleroterapia, que apesar do nome indizível é muito simples: ele consiste na introdução através de uma seringa e agulha de um líquido com função esclerosante, a uma temperatura de aproximadamente 40 graus negativos.

Esse líquido cauteriza a região e elimina as varizes, e o melhor é que praticamente não há dor no procedimento. Para os pequenos vasinhos, a escleroterapia consegue o mesmo efeito injetando um líquido especial na pele da paciente, sendo que o resultado vem em aproximadamente dois ou três dias.

Lembramos que o uso de anticoncepcional e o hábito de fumar podem estar ligados aos aparecimentos dos vasos coloridos e indesejados na pele, e que antes de tratar podemos simplesmente evitar que eles apareçam.

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

1 comentário

  1. Priscila

    Onde posso encontrar clinicas que fazem este procedimento na zona leste de São Paulo?

Comente!




*Campos obrigatórios