Tudo Sobre Celulite de Grau 1

Com pequenas mudanças na sua rotina, é possível acabar de vez com a celulite de grau I, antes que ela evolua para o próximo estágio.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tipos

Adeus Celulite

Se você é mulher, esses malditos furinhos provavelmente vão te incomodar em algum momento, já que cerca de 98% da população feminina em todo o mundo possui problemas com celulite. Existem alguns métodos bastante eficazes contra a celulite. A celulite é dividida em 4 diferentes graus, sendo a primeira a mais leve e a quarta, a mais grave. Nesse artigo, vou falar tudo especificamente sobre a celulite de grau 1 e como você pode eliminar esse problema de vez.

tudo-sobre-celulite-de-grau-1

O Que é Celulite de Grau 1

Se a sua pele é lisa e a sua celulite só pode ser vista quando a região é pinçada com os dedos ou quando os músculos são contraídos, sorte a sua! Está no grau 1 e muita coisa ainda pode ser feita para acabar com ela de vez, antes que seja tarde e ela evolua para o grau 2. Esse tipo de celulite é resultado do acúmulo de toxinas provenientes da má alimentação ou do excesso de tabagismo ou falta de prática de atividades físicas. Portanto, os melhores remédios são parar de fumar e mudar o seu cardápio alimentar, além de claro, fazer os exercícios corretos (isso é o mais importante!).

Vamos então falar sobre as melhores dicas para você reduzir e eliminar a celulite de grau 1.

Mudança na Sua Alimentação

tudo-sobre-celulite-de-grau-1-1

Assim como tudo em nosso organismo, tudo funciona de dentro para fora. Ou seja, a celulite só brotou na sua pele porque você não tratou o seu organismo internamente, portanto uma alimentação equilibrada por ajudar na redução dos furinhos. Se a sua rotina é cheia de refrigerantes, doces, frituras e alimentos processados e industrializados, você ainda tem sorte da sua celulite ainda ser de grau 1. Então, antes que ela evolua, mude a sua alimentação, incluindo alimentos naturais como frutas, verduras, legumes, oleaginosas e sementes. Coma bastante banana, laranja, limão, abacaxi, melão, acerola, grãos integrais, algas, cenoura, gengibre e outros alimentos que reduzem a celulite, mantendo sua pele sempre bonita e saudável.

Hidrate-se a Todo Momento

Outro segredo para acabar com a celulite grau 1 é ingerir muita água durante o dia. O mínimo é de 2 litros diários, pois a celulite também é resultado da retenção de líquido, ou seja, de toxinas. Para eliminá-las, nada melhor que água pura. Não adianta tomar litros e litros de suco ou chá, porque o corpo precisa é de água mesmo! E se você não tem o costume ou não gosta do sabor da água pura, faça águas saborizadas com alimentos naturais como abacaxi, hortelã ou gengibre, que além de darem sabor, oferecerão bons nutrientes e vitaminas para o seu organismo funcionar melhor.

Massagem Linfática

Nesse grau de celulite, fazer sessões de massagem linfática pode ajudar também, já que ela é responsável por eliminar as toxinas do organismo através da urina. Caso não tenha tempo ou condições financeiras para ir a um bom massagista, faça a massagem em casa mesmo, durante o banho. Para tanto, ensaboe a região afetada e passe uma esponja vegetal fazendo círculos na pele para jogar para fora do corpo toda a sujeira causadora da celulite e de outras inflamações.

Como Acabar com a Celulite Grau I?

Sem dúvida alguma, o mais importante de tudo é dar uma atenção especial aos exercícios direcionados para as camadas musculares da parte inferior do corpo. Realizando os movimentos certos e na frequencia correta, você verá resultados surpreendentes na redução da sua celulite de grau I, pois os músculos trabalhados de maneira uniforme farão desparecer os furinhos deixando a pele mais lisa e regular. Veja o vídeo abaixo para saber como fazer:

Vídeo Adeus Celulite

Como a celulite ainda está em um grau inicial, você conseguirá eliminar completamente a celulite em cerca de 2-3 semanas se realizar os movimentos corretos!

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios