Tudo Sobre Celulite de Grau 2

A celulite de grau II já é visível a olho nú, mas é possível eliminá-la!

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tratamento

Adeus Celulite

Se você é mulher, tem um enorme risco de ter celulite, pois ela atinge cerca de 98% da população feminina. É causada por inúmeros fatores: má alimentação, tabagismo, sedentarismo, herança genética entre outros. Portanto, dificilmente poderemos escapar dela. Os especialistas a dividem em 4 graus, sendo o 1 o mais leve e o 4, o mais forte, que não pode mais ser tratado. Nesse artigo, nos aprofundaremos na celulite de grau 2 para você saber se esse é o seu caso ou para se cuidar para não chegar a ele. Desse modo, aprenda tudo sobre celulite de grau 2:

tudo-sobre-celulite-de-grau-2

Como A Celulite Chega ao Grau 2?

Se você não cuidou da sua pele enquanto a sua celulite estava no grau 1, ou seja, era aparente somente quando você apertava a sua pele, ela evoluiu para o grau 2. Isso aconteceu porque, provavelmente você não cuidou da sua alimentação, exagerando nos doces e nas frituras, além de não ter feito os exercícios recomendados. Com isso, seu sistema linfático se comprometeu e a sua pele ganhou um aspecto acolchoado e mole, tornando-se amarelada quando apertada graças ao acúmulo de líquidos.

Quais São As Características da Celulite de Grau 2?

As principais características da celulite de grau 2 são: pele amarelada devido ao acúmulo de líquidos, aparecimento de vasinhos roxos por causa da vazão do líquido e os furinhos são notados sem que seja necessário apertar a pele. Ou seja, você já consegue enxergar os buraquinhos a olho nu. Felizmente, nesse estágio ainda há 80% de chance de melhora do aspecto de casca de laranja. Entretanto, agora que ela está instalada, é um pouquinho mais difícil ela se tornar totalmente lisinha novamente, mas há como e explicaremos mais abaixo.

Fruit tudo-sobre-celulite-de-grau-2-1.

Como Tratar a Celulite de Grau 2?

Primeiramente, assim com a celulite de grau 1, a de grau 2 também deve começar a ser tratada de dentro para fora, ou seja, através da alimentação. Se ainda não o fez, retire ao máximo o açúcar, os alimentos industrializados e a gordura saturada de suas refeições, preferindo alimentos saudáveis como frutas, verduras, legumes, oleaginosas e sementes.

Além disso, invista em comidas anti-celulite como os ricos em potássio e silício, que possuem efeito diurético (brócolis, couve, acelga, beterraba, inhame, banana, atum, lentilha, feijão, mamão, arroz integral e broto de alfafa), os ricos em vitamina C, que são antioxidantes (acerola, laranja, limão, abacaxi e frutas vermelhas), os ricos em fibras, que facilitam o trânsito intestinal (grãos integrais, cereais, verduras, legumes e frutas) e os desintoxicantes (alcachofra, açafrão, maçã, gengibre, alho e chá verde). E não se esqueça de ingerir muito líquido para fazer a linfa sair do seu corpo, porém, prefira sempre a água, bebendo pelo menos 2 litros por dia.

Tratamento por Radiofrequência

Dentre todos os tratamentos estéticos, o mais recomendado para a celulite de grau 2 é o de radiofreqüência, que tem por objetivo acabar com a gordura localizada e a flacidez através da degradação dos depósitos de gordura, do rompimento da fibrose e do estímulo à produção de colágeno. Para ver uma melhora na pele, são indicadas pelo menos 6 sessões, sendo 1 por semana. Os resultados já podem começar a aparecer após a terceira semana (mas não é garantido). Cuide da sua pele, tentando reverter o quadro da celulite de grau 2, antes que ele evolua para o terceiro.

Como Acabar com a Celulite Grau II?

O mais importante é dar uma atenção especial aos exercícios direcionados para as camadas musculares da parte inferior do corpo. Realizando os movimentos certos e na frequencia correta, você verá resultados surpreendentes na redução da sua celulite de grau II, pois os músculos trabalhados de maneira uniforme farão desparecer os furinhos deixando a pele mais lisa e regular. Veja o vídeo abaixo para saber como fazer:

Vídeo Adeus Celulite

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios