Tudo Sobre Celulite de Grau 3

A celulite de grau III é um dos graus mais fortes, mas a sua pele ainda pode ser recuperada em até 60%.

Artigo publicado por Lilian Santana nas categorias: Tipos

Adeus Celulite

Completamente aparente e até um pouco dolorosa, a celulite de grau 3 é o penúltimo estágio desse problema que atormenta tanto as mulheres. Nessa fase, a pele apresenta uma textura acolchoada e surgem nódulos de fibrose que tornam o aspecto nada bonito de se ver e sentir. A celulite chega a esse grau quando não foi tratada adequadamente nos primeiros estágios através da alimentação e atividades físicas, por alterações hormonais ou pelo efeito sanfona muito brusco. Nesse artigo, você saberá tudo sobre celulite de grau III e saberá como tratá-la.

tudo-sobre-celulite-de-grau-3

Como Identificar a Celulite de Grau 3

Quando você conseguir enxergar os furinhos são tão profundos que podem ser vistos a olho nu, a pele estiver com a textura acolchoada, com nódulos e flácida e você sentir um pouco de dor no local, certamente a sua celulite é a de grau 3, se não for a de grau 4. Nesse estágio, a circulação sanguínea já se encontra tão comprometida que a pele ganha aspecto de almofada, no estilo capitonê. Como a celulite já se encontra em nível tão avançado, não há como recuperar a pele por completo, mas é possível conseguir uma melhora de até 60%, principalmente com tratamentos com tecnologias cada vez mais avançadas que vêm surgindo a cada ano.

A Importância da Alimentação

Se a sua celulite é de grau 3, provavelmente você nunca se ligou na sua alimentação, não é mesmo? Pois saiba que ela é um dos fatores mais importantes para o aparecimento dos terríveis buraquinhos, afinal, tudo começa de dentro para fora. Mudar de alimentação agora não ajudará a mudar muito o aspecto de casca de laranja, mas certamente te trará mais saúde e fará com que você perca um pouco de peso. Para tanto, retire das suas refeições os alimentos ricos em gordura saturada, conservantes, colorantes e açúcares e inclua legumes, verduras, frutas, oleaginosas e sementes. Você pode ver mais sobre dieta & alimentação anti-celulite aqui.

tudo-sobre-celulite-de-grau-3-1

Hidratação Sempre

Outro fator que reduz as marcas deixadas pela celulite é a hidratação, especialmente se for feita através da ingestão de água, frutas e verduras. Para saber a quantidade exata a ser bebida por dia, faça o seguinte cálculo: multiplique o seu peso por 35 (por exemplo, se você pesa 70 quilos, faça 70 x 35 = 2450, ou 2,45 litros). Com isso, as toxinas que provocam a celulite serão eliminadas e ela começa a reduzir.

Tratamentos Estéticos

Ao chegar a esse nível de celulite, há tratamentos estéticos que prometem diminuir em até 60% as suas marcas. São eles:

  • Tripollar: para reduzir os depósitos de gordura localizada, estimular a produção de colágeno e acelerar o metabolismo, esse aparelho usa a radiofrequência com 3 polos que descarregam energia sobre a área afetada. Desse modo, a pele se torna mais suave e firme depois de 10 sessões, mas os resultados já podem ser percebidos após a terceira aplicação.
  • Descolamento Subdérmico e Drenagem Linfática: um aparelho parecido com o usado na lipoaspiração é inserido na região afetada para quebrar as travas da fibrose a fim de melhorar o aspecto da pele. Com isso, acontece o descolamento superficial da derme, o que solta a fibrose e reorganiza as células adiposas para que não reste ondulações. E para completar o tratamento, é preciso fazer mais 10 sessões de drenagem linfática para a retirada de toda a toxina do organismo.

Como Acabar com a Celulite Grau III?

O mais importante é dar uma atenção especial aos exercícios direcionados para as camadas musculares da parte inferior do corpo. Realizando os movimentos certos e na frequencia correta, você verá resultados surpreendentes na redução da sua celulite de grau III, pois os músculos trabalhados de maneira uniforme farão desparecer os furinhos deixando a pele mais lisa e regular. Veja o vídeo abaixo para saber como fazer:

Vídeo Adeus Celulite

Lilian Santana

Autora

Lilian Santana é formada em educação física e nutrição. Criou um blog para ajudar mulheres que enfrentam os mesmos problemas que ela já passou: os temíveis furinhos da celulite!



Escolhido Para Você

Adeus Celulite

Comente!




*Campos obrigatórios